Quarta-feira de cinzas em setembro (por Vitão)

Quartas de final da Libertadores, mas nada que liberte o Fluminense de seu calvário. Mesmo com a vantagem adquirida no jogo de ida, não há motivo para sentir aquela ansiedade saborosa que antecederia o duelo da volta. Sim, eles estragaram esse momento.

Atolado no Z4, segue o Fluminense entregando pontos no Brasileirão. O Corinthians está crescendo, o Grêmio está conseguindo vencer mesmo sem desempenho e o Flu continua patinando no lodo. Felipe Melo é o símbolo dessa situação vergonhosa. Sim, eles estragaram a temporada.

Como sorrir com o rebaixamento batendo na porta? Como sonhar com o Bi da Libertadores com a imagem do Felipe Melo, entregando mais um gol, ecoando na cabeça? Temos que ganhar seis dos doze jogos restantes, sendo que Internacional e Palmeiras vamos enfrentar fora de casa. Sim, eles sabiam dos riscos.

Quando contrataram jogadores com idade avançada e histórico de contusões, para “reforçar” uma equipe que já padecia com o elenco envelhecido, literalmente reproduziram no Fluminense a malsinada roleta russa. Sim, eles sabiam que dobrar a aposta do ano passado era suicídio.

A única coisa que eles não sabem ou, fingem não saber para atender seus anseios financeiros, é a grandeza do Fluminense. Sofre quem ama, quem torce, quem doa grande parte da vida para respirar o clube. Já os ratos que estão roendo o clube como se fosse um queijo, só estão preocupados em encher suas barrigas. Sim, a quarta será de cinzas. Não há motivos para sorrir. O resto é pão e circo, mas até o pão será roído pelos ratos famintos.