É, torcida tricolor, pelo menos dentro de campo desta vez estamos no caminho certo.
Com o nosso jogo na sexta passada me pus a ver partidas de rivais no campeonato brasileiro nesse fim de semana e não encontrei nada parecido com a nossa característica de controle de bola. Fernando Diniz tem um estilo diferente de jogo, capacidade para trabalhá-lo e os jogadores estão imbuídos disso.
Fora dessa nossa fantasia o futebol brasileiro segue sendo o que é: chutões, ligação direta, times teoricamente mais capacitados com dificuldades horrendas contra equipes minúsculas etc. Caso dos grandes de São Paulo, que fizeram apenas um gol na rodada passada, marcado pelo Corinthians, que bateu seu adversário na zona do rebaixamento com arbitragem, a meu ver, polêmica.
Digo isso para afirmar que esse time, se adequadamente mantido e pago, tem tudo para fazer boa competição, sendo também o time que impressiona o público e os adversários. Só que o problema mora justamente aqui nesse detalhe: a pressão dos credores é grande, mas se sobrevivermos um pouco mais e tivermos competência mínima à frente da gestão, esse time gerará receitas em patrocínios melhores e em passar mais na TV, o que representa mais dinheiro no contrato atual.
Algumas questões estão no caminho. Obviamente, uma é a provável investida do Cruzeiro sobre Everaldo. Em se confirmando e levando a sério o tom da imprensa mineira, estão tirando a gente por nada, mas a depender do oferecido pode ser um bom negócio, já que o jogador em questão para mim não precisaria ser esse titular absoluto. Se pinta outro jogador bom em outra posição até o fim do ano, dá para termos vantagem na negociação. Pedro está voltando ao time e temos boas opões de ataque com velocidade.
Por fim, no processo eleitoral, Pedro Antônio pode voltar atrás na sua desistência. Oxalá volte. Precisamos pelo menos discutir a perspectiva de termos uma gestão profissional numa empresa que administre o futebol do Fluminense, e que consiga captar recursos e remunerar o mesmo desportiva e financeiramente. Sem isso não há futuro, algo que não cairá do céu nem virá de quem já fracassou na direção da nossa paixão. Que essa chama não se apague.
Logo mais tem Sul-Americana. Todos ao Maracanã!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade
A volta atrás da desistência de Pedro Antonio baseia-se em algum fato novo ou é apenas um desejo seu?