O Fluminense se encontra no estrangeiro, onde vai participar de amistosos. Mas nosso foco futebolístico neste momento é o Campeonato Brasileiro. Nosso próximo jogo, valendo alguma coisa, será no dia 7 de julho contra o Botafogo. E, até lá, estaremos com nosso elenco completo, assim disse nosso técnico Abel.
Façamos uma análise.
Estamos em quarto lugar com uma diferença de apenas dois pontos para o primeiro. Não é muito distante. Isso é bom.
Nossos craques que foram escalados para a Seleção Brasileira estarão de volta para a próxima rodada. Isso é muito bom.
O restante do time teve um descanso e muito treino. Tiveram tempo para se preparar, mas temos muitos machucados. Isso não é bom.
Um craque foi vendido. Isso não é bom.
Não temos previsão da compra de nenhum reforço. Isso não é nada bom.
Nossos próximos adversários não serão fáceis. Isso não é bom.
Uma vez falei sobre não importar quem seriam nossos oponentes. Que o que realmente importava era nosso time estar bem. Mas tendo em vista tantos problemas e dúvidas. Vamos dar apenas uma olhadinha (que não faz mal a ninguém) em nossos próximos embates:
Enfrentaremos o Botafogo, pela 6ª rodada. Acima de nós na tabela é um time que está empolgado com sua última conquista no Carioca. Pode dar trabalho. Mas o Brasileirão é diferente. Recentemente perdeu nomes importantes.
Pela 7ª rodada teremos o Internacional. Time que acabou de contratar Adriano trazendo a tona uma certa dúvida sobre seu futuro. Há tempos não mostram resultados concretos em campo.
Depois enfrentaremos o Vasco, lá na 8ª rodada. Time limitado, mas de tradição. Nos eliminaram da Taça Guanabara no começo deste ano. Mas não possuem grandes perspectivas.
Grêmio, pela 9ª rodada que apesar de sua posição na tabela, sexto lugar, pode representar certo perigo. Em nosso último encontro, perdemos.
E finalizando esta análise na 10ª rodada, temos o cruzeiro que possui um bom elenco e está logo abaixo de nós em quinto.
Grandes adversários. Este será o caminho que iremos percorrer. E sabemos que tudo pode acontecer quando se trata do Fluminense.
O Flu é um time de Guerreiros. Um time de garra. O time que enlouquece qualquer estatística. Mas estejamos atentos!
Sim, serão jogos difíceis e ainda estamos em junho, mas vamos com tudo. Nossa jornada será árdua, mas nada impede que seja linda e vitoriosa.
Trilhando nosso destino a caminho do Penta!
Juliana Rolhano
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
acredito no time e no Abel, que conhece como nunca nosso elenco…
é difícil pra nós, é difícil pros outros tbém…
st…
Juliana,
Só depois desta maratona é que teremos ideia do que pretende o Fluzão neste campeonato. Se passarmos bem poderemos conquistar o penta. Caso contrário teremos que brigar por uma vaga na Libertadores. Sds Tricolores….
Andel: Eu tenho orgulho e felicidade de você estar aqui.