O clube ainda tenta fortalecer time e elenco para o duro campeonato que se inicia no sábado. A necessidade é mais do que evidente depois do fraco desempenho que tivemos no fraco campeonato regional.
Com o término ontem dos campeonatos regionais, é provável que outros nomes se juntem aos já contratados Antônio Carlos e Pierre. Magno Alves é dado como certo nessa lista, que, segundo as especulações, conta com outros nomes menos conhecidos.
Minha expectativa não é das melhores. No momento, torço apenas para que fiquemos em posição intermediária da tabela e que a torcida não sofra sustos no restante da temporada.
Depois de muitos anos, entramos no certamente nacional sem figurar entre os favoritos a levantar o caneco. Se em outras oportunidades nossos adversários diretos eram Atlético/MG, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e São Paulo, esse ano nossa luta é contra Atlético/PR, Flamengo, Santos, Vasco e os demais clubes de menor investimento.
Um bom começo deverá ser fundamental para termos alguma tranquilidade e, principalmente, para que a cabeça de Drubscky não comece a cambalear logo nas primeiras rodadas do campeonato.
Nossa sequência inicial (até a quarta rodada) é teoricamente complicada, mas poderemos e deveremos ser ajudados por algumas circunstâncias.
Nosso primeiro jogo é sábado que vem no Maracanã, contra o Joinville (campeão catarinense). Em qualquer fase que atravessemos, jogando em casa, esse é um adversário que temos obrigação de vencer. Para este confronto devemos ter casa cheia, dada a bela iniciativa de alguns torcedores que lançaram essa campanha nas redes sociais.
A partir da segunda rodada começa a pedreira: Atlético/MG (fora), Corinthians (casa) e Flamengo.
No jogo contra o time mineiro teremos a vida facilitada por dois aspectos: o primeiro é a punição que o Atlético não poderá jogar no campo do América/MG, estádio que o Galo escolheu como sua casa, e que funciona como um verdadeiro caldeirão; o segundo aspecto é que o jogo será realizado no final de semana seguinte ao segundo compromisso que o Atlético tem contra o Internacional pela disputa da Libertadores. O time mineiro certamente estará cansado da viagem e da batalha em Porto Alegre. Além disso, ou o clube estará abalado pela eliminação da competição ou se preparando para o primeiro jogo da próxima fase, que ocorre na quarta seguinte ao nosso jogo.
Já na terceira rodada jogaremos contra o melhor time brasileiro da atualidade, o Corinthians. E novamente teremos uma ajudinha da Libertadores. Muito provavelmente, o clube paulista estará classificado para a próxima fase e se preparando para viajar para a Argentina (mais provável) ou ao Uruguai. A chance é grande de enfrentarmos um time reserva ou, pelo menos, misto.
O próximo jogo será contra o Flamengo, que tem um time mais ou menos do mesmo nível que o nosso.
Se chegarmos até aqui com sete pontos eu estarei satisfeito.
Na sequência pegamos Coritiba e Sport em casa, dois adversários que considero diretos na competição que disputaremos dentro do campeonato. Vencendo esses dois jogos, creio que conseguiremos uma boa tranquilidade para a sequência do campeonato e, assim, nosso treinador conseguirá garantir alguma longevidade nas Laranjeiras.
Essa arrancada inicial é fundamental.
Panorama Tricolor
@Panoramatri @Mvivone
Imagem: google/guis saint-martin
30 pontos nos 10 primeiros jogos, é nisso que eu acredito. ST4
Vivone:
Daniel, quem dera!
Abraços.
Leba! Chegaremos na quarta rodada com 12 pontos. Hehehe!
Vivone:
hahaha.
Tomara!