NUNCA FOMOS TÃO TRICOLORES – DOWNLOAD GRATUITO.
Surpreendeu essa semana o vazamento de uma reunião escondida do público envolvendo dois “influencers” da internet tricolor. Sob uma cortina de segredo ineficiente e típica de quem administra o clube como a famosa casa da Mãe Joana, o presidente e o diretor executivo do clube chamaram os rapazes para conversas que levantam muitas dúvidas, dado que o conteúdo da prosa não foi oficialmente ou integralmente divulgado.
O que teria sido oferecido e o que foi exigido em troca? Sabendo a esta altura da vida que não existe almoço grátis, podemos imaginar que, no mínimo, o encontro buscava angariar a simpatia e influenciar a pauta e o posicionamento dos influenciadores frente ao caos da administração do clube. O que teria sido prometido em troca?
A situação do Fluminense é atualmente caótica e a administração, em vez de vir a público prestar esclarecimentos aos seus sócios e torcedores, prioriza reuniões secretas com seus influenciadores de estimação.
Perguntas que eu e outros tricolores gostaríamos de livremente fazer e ver respondidas pela direção do clube:
Onde está o jogador Lucas Calegari? Foi relacionado em alguns jogos e foi até titular, poderia nos ajudar na lateral direita onde Samuel Xavier tem deixado a desejar.
Por que não trazemos de volta o Luan Freitas? É um zagueiro alto, foi destaque e capitão do nosso time sub-20 e tem convocaçẽs para seleções de base.
Por que não trazemos de volta o Yago Ferreira? É um meia ofensivo, canhoto e talentoso que poderia estar ajudando nosso meio de campo, seja atuando ao lado ou substituindo Ganso.
Por qual razão os inúteis Felipe Alves, Douglas Costa, Renato Augusto e Gabriel Pires continuam no elenco e, muito pior, sendo relacionados?
Qual o plano da administração para cumprir as promessas de campanha para implementação do voto on-line a para a revitalização da sede em Laranjeiras?
Já passamos da metade do ano e o Fluminense ainda ocupa a última posição do Campeonato Brasileiro. Situação absolutamente vergonhosa para o atual campeão da Libertadores e da Recopa e um tormento para seus torcedores que são vítimas de chacotas e são ridicularizados nos mais diferentes ambientes.
O time com o novo técnico tem demonstrado alguma melhora, mas ainda não suficiente para nos trazer de volta às vitórias e melhorar a nossa posição na tabela de classificação. Depois do seu terceiro jogo como comandante, espero que já tenha ficado mais que evidente que precisamos rejuvenescer o time fazendo uso dos jogadores da base e afastando os jogadores veteranos medalhões que não performam técnica ou fisicamente.
Assusta o fato de que ainda nenhum dos veteranos como Felipe Alves, Renato Augusto, Douglas Costa e Gabriel Pires tenha sido dispensado ou negociado. A despesa acima de 1 milhão de Reais por mês com salários desses jogadores inúteis, além de sangrar as nossas combalidas finanças, nos dificulta fazer contratações ou renegociar salários dos jogadores úteis que precisam ter suas permanências asseguradas.
As entradas de alguns jogadores jovens que temos visto nos últimos jogos trazem um pouco de alento, porém muitas vezes a impressão é de que as escalações tem sido equivocadas e que estes jogadores deveriam ocupar lugar de titulares do time.
Estamos nos aproximando da metade do campeonato e é urgente virarmos esse jogo. O técnico precisa encontrar rapidamente a melhor escalação, a diretoria precisa ser certeira nas contratações e os jogadores precisam demonstrar comprometimento acima da média.
Vamos virar esse jogo e nós deste PANORAMA TRICOLOR jamais iremos condicionar nossas vozes e opiniões ao gosto ou dinheiro de quem quer que seja.