Pra que isso, Marcão? (por Heitor Teixeira)

Após a demissão de Roger Machado, grande parte da torcida tricolor, assim como eu, sentiu uma melhora no desempenho da equipe agora comandada por Marcão. O treinador parecia ter resolvido alguns problemas básicos que seu antecessor havia deixado e sentia-se uma clara evolução.

Após algum tempo, no entanto, Marcão foi mostrando problemas curiosamente muito parecidos com os do próprio Roger e hoje vive sua pior fase no comando do Tricolor.

Uma das questões mais claras que o ex camisa 5 tricolor fez foi retornar ao velho e confuso esquema tático de Roger, usando quatro atacantes de frente mas sem marcar em cima, criando um time que nem ataca e nem defende com qualidade.

Outra é a insistência em jogadores como Caio Paulista, que em péssima fase foi mantido por tempo demais no time titular.

Marcão precisa parar de insistir no erro. Para a partida deste sábado contra o Sport, Marcão vai insistir nesse esquema e ainda com um agravante: deslocará John Kennedy para a ponta, na intenção de garantir a escalação de Fred como titular.

Pra que isso, Marcão?

Não escale de acordo com nome e investimento, se baseie em desempenho antes que a vaga na Libertadores escape entre os dedos dos seus escudos.