Pra frente, Fluminense! (por Vitor Franklin)

O Fluminense é líder do campeonato brasileiro e, com a sua incontestável campanha, está fazendo com que os torcedores o acompanhem e apoiem a cada dia mais.

Tudo começou contra o Corinthians, lembram? O Fluminense foi até o Pacaembu e lá construiu sua primeira vitória no campeonato. Leandro Eusébio foi o autor do gol. Mesmo com o Fluminense desfalcado em relação à Libertadores, nós conseguimos 3 pontos importantes fora de casa.

E assim prosseguiu nossa campanha. Logo na segunda rodada, empatamos com o Figueirense em casa, perdemos 2 pontos, mas não nos abalamos com isso, até porque o campeonato só estava começando – e ainda teríamos muitos confrontos difíceis, como por exemplo contra o Santos na Vila Belmiro, a seguir. O Santos era favorito,  mesmo estando com uma equipe muito desfalcada, sem os seus principais nomes como: Neymar, P.H ganso etc. Mas mesmo assim era o favorito,  pelo fato de estar jogando em casa e contando com o apoio da sua torcida. Logo no início saímos atrás do placar, tivemos um gol mal anulado do Samuel – que poderia ter levado a equipe ao empate. No segundo tempo, guerreiramente chegamos ao empate com o gol de pênalti cobrado pelo Carlinhos, e terminado o jogo saímos com mais um empate.

O Fluminense sabia que não poderia mais vacilar no campeonato, apesar de ainda estarmos na terceira rodada, mas se a equipe desejava chegar à liderança e se tornar campeão, teríamos que fazer os jogos difíceis se transformarem em pontos positivos e assim o campeonato foi prosseguindo.

Tivemos mais jogos complicados, por exemplo contra o internacional. O Fluminense desperdiçou  mais 3 pontos, foi um empate com gosto de derrota, mas sabíamos que isso era só um complicado início de campeonato, e que o melhor ainda estava por vir – demos início a uma  jornada espetacular, uma vez que não poderíamos mais perder pontos em casa.

O Fluminense fez o seu dever de casa, goleando a Portuguesa por 4×1 em casa e também Atlético-GO por 4×1. Náutico nos Aflitos por 2×0. Era dessa maneira que nós nos tornaríamos líderes do campeonato , mas havia um problema: o Fluminense estava concorrendo com um fortíssimo candidato, oAtlético-MG, também com uma campanha espetacular e já líder do campeonato.

Então chegamos à 9ª rodada do campeonato e tínhamos um jogo super-importante, Estávamos comemorando o centenário do Fla x Flu. Para o Fluminense era vencer ou vencer – e escrever mais uma história para a nação tricolor. Fred foi o protagonista desse capítulo com um golaço. O Fluminense vence o Flamengo e continua na briga pela liderança

No prosseguimento da campanha, jogamos contra Botafogo, Bahia, Ponte Preta, Grêmio, Atlético-MG etc. Desses confrontos, o único capítulo ruim foi a derrota para o Grêmio: ali desperdiçamos mais uma chance de colar no líder, mas nós tínhamos outro confronto importante no fim de semana e não havia tempo a lamentar.

À frente, o “líder” Galo, num jogo de muitas polêmicas,  um jogo que a torcida tricolor não esquece até hoje. O Fluminense estava brigando pela liderança, e no fim do jogo, a torcida respirou aliviada. W.Nem deu um passe, à la Deco para Fred, E o artilheiro do campeonato fez por merecer. Estufou as redes e saiu pro abraço, mas em fração de segundos a torcida se calou: o juiz marcou impedimento no lance e ali se foram mais 3 pontos injustamente. Mas continuamos na briga, e sabíamos que com a força do clube e o apoio da torcida, poderíamos chegar à liderança mais à frente.

O campeonato prosseguiu e a dificuldade dos jogos só aumentou. Tínhamos que fazer o papel de torcedores  e “ secadores”. Mas isso não estava dando plenamente certo: o Atlético-MG não parava de ganhar. Por sua vez, o Fluminense também não deixava barato: em todos os seus confrontos só estávamos adquirindo vitórias e resultados convincentes.

E eis que todo esforço, todo suor, toda luta, toda garra, todo sangue dado dentro de campo, valeu a pena. O Atlético-MG começou a vacilar no campeonato, perdendo pontos em casa,  jogos fora de casa. Surgiria então um novo líder. O nosso time.

O Fluminense já fazia por merecer a liderança, todos os confrontos estavam a nosso favor e todos os resultados do líder também estavam nos favorecendo. Então fomos ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, mas lá saímos de cabeça baixa – era a chance de assumir a ponta, o time estava bem, abrimos uma vantagem de 2×0, mas em um mínimo detalhe perdemos a nossa famosa “chance” no término do jogo. João Paulo, autor das tristezas dos tricolores, acertou uma falta mágica que não deu chances a Cavalieri. Saímos com mais um empate e, no próximo confronto, era ganhar de qualquer forma, não se ouvia outra palavra além de “ganhar”.

Fomos lá e cumprimos com o nosso dever: Fluminense 3×1 Santos. Finalmente chegamos à liderança do campeonato. Foi uma noite inesquecível. Tivemos o sabor de degustar o nosso então trabalho durante tanto tempo, mas o campeonato ainda não tinha acabado – aliás, ainda falta muito.

Novamente, outro confronto difícil domingo passado, Internacional x Fluminense no Beira-Rio. Fomos lá e demos mais um passo, Fred marcou e víramos líderes isolados. Este é o nosso lugar hoje. Logo mais, tem mais.

Próximo confronto: Portuguesa x Fluminense hoje à noite, Canindé, 19:30h.

Vamos, guerreiros!

Vamos encarar mais uma batalha, porque guerreiro de verdade não abaixa a cabeça na hora da luta; pelo contrário, ergue a cabeça e luta com todas as forças!

Pra cima deles Fluzão! Vamos lutar por mais esta taça e, quem sabe, no final, não cantaremos a vitória em dezembro?

Fluminense, mais que um sentimento, uma paixão. Rumo ao tetra!


Vitor Franklin

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

3 Comments

  1. Parabéns, garoto! Bela retrospectiva. Reviveu o campeonato. Precisávamos disso.

Comments are closed.