Pra cima, Fluzão! (por Juliana Rolhano)

O Flu volta a campo amanhã às 18h30m, contra o Audax, no Engenhão pela primeira rodada da Taça Rio. E pela Libertadores, o confronto contra o Grêmio acontecerá no dia 10 de abril, em Porto Alegre. Finalmente chegou o momento que esperávamos.

Momento de jogar pra valer. Descansados e preparados.

E apesar dos desfalques de Deco e Thiago Neves, estaremos prontos para apresentar um belo futebol.Há anos acompanhamos este esporte tão adorado. Vibramos, brigamos, nos envolvemos, damos palpites, indicamos soluções e nos desesperamos.

Mas, na verdade, vencer um jogo é tão complexo como explicam os especialistas ou tão simples quanto dizem os torcedores?

Como vencer uma partida de futebol?

Na teoria tudo é mais simples. Temos o ataque e a defesa. Temos onze jogadores em campo. Temos os esquemas táticos. Planos infalíveis, ou quase, para alcançar o maior objetivo de um jogo de futebol, vencer. Mas, como se vence?

Aqueles 90 minutos, ou um pouco mais, em que os jogadores precisam colocar em prática tudo o que aprenderam e aprimoraram ao longo de suas carreiras. São pagos e muito bem pagos para executarem o futebol arte, ou apenas o futebol que vença.

De um lado, temos muitos técnicos que vem ditando seus esquemas para ganhar e do outro lado, milhares de pessoas vem palpitando a fórmula mágica para vencer.

Como se vence uma partida de futebol?

Não podemos esquecer que além da técnica existem os jogadores em si. Precisamos entender que a mente do jogador é a metade do resultado que ele vai apresentar em campo.

Técnica perfeita + Mente sã = Vitória

Se fosse simples assim, não teríamos vencedores ou perdedores. Estaríamos todos empatados para sempre…

A verdade é que é quase impossível descobrir a fórmula perfeita. E a expectativa para saber o resultado de um jogo gera em nós uma adrenalina viciante.

Enfim, não é dá para adivinhar os resultados. É possível torcer. É possível tentar acreditar que nossa vibração poderá ser traduzida em gols.

Mas afinal, como se ganha um jogo de futebol?

Com o coração na partida. Com a técnica no pé. E com a vitória sendo projetada na alma.

Então, guerreiros, vamos à luta! Amanhã tem jogo!

Juliana Rolhano

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

3 Comments

  1. Juliana,
    é isso aí, vamos fluzão, e me desculpe o off, mas depois de ver meu molequinho arrancar o empate com um golaço (jogando muito e marcando seu primeiro gol na competição!) na Rio Futsal sub-09 contra o pano de chão, o que não tem preço, e ainda ouvir a galera o chamando de TS03, só tenho uma coisa a declarar, vamos prá cima Fluzão…!

    ST4

  2. O problema está na tática que será utilizada. Qual tática? A do papo furado do Abel…

    1. Papo? Que papo? Aqueles berros , ou aqueles sinais de surdo-mudo na beira do campo .
      Qual tática ? O sr não sabe seu Márcio , é invisível ( para os adversários não perceberem ) eu já percebi , mas é segredo , se eu disser aqui já passa a não ser segredo , rs
      ST

Comments are closed.