Pois bem, vamos para frente.
Contra o Atlético-MG o Fluminense felizmente foi escalado por Abel com o melhor que temos em termos técnicos. O resultado foi o que vimos em campo, com o Flu jogando pra cima do adversário e não saindo vencedor apenas por um erro gravíssimo da arbitragem. Teve pênalti pro Galo? Teve! Assim como também teve a favor do Flu, quando o jogador Danilinho cortou um cruzamento com a mão dentro da área e ainda teve a cara de pau de simular que foi na barriga. Nestes casos defendo o uso das câmeras para punir o jogador, que claramente ludibriou a arbitragem. Então, o lance do impedimento mal marcado de Fred influenciou diretamente no resultado do jogo.
Mas não nos enganemos: se tivéssemos entrado com a covardia do jogo anterior teríamos sido derrotados em casa pelo time de Cuca. Não mudo minha opinião sobre isso, assim como não me considero um corneteiro por apontar erros na escalação da equipe.
Voltando ao jogo, é muito bom ver Nem jogar. O garoto parte pra cima, sem medo de pontapé ou de intimidação do adversário. É o companheiro ideal de Fred. Se ainda tivéssemos Mariano no time imaginem como seria nosso lado direito? Sem medo de ser pichado, digo com toda certeza que teríamos um dos melhores ataques da América. Espero que Wallace consiga um dia chegar ao nível de Mariano. Pena que se machucou… não espero muito de Bruno.
Deco voltou a dar toda a consistência que dá ao meio campo, assim como Thiago Neves, que se ainda não está jogando tudo o que sabe, pelo menos mostrou muito mais vontade do que contra o Grêmio. E o que dizer sobre Gum e Digão? Perfeitos na marcação a Ronaldinho e cia. Também pena que Abel vai voltar com Edinho.
Sobre o jogo com o Coritiba, estarei lá (quero dizer aqui!), juntamente com minha esposa e filho, assim como eu já fanáticos pelo Tricolor. Espero que o Flu de Abel se mantenha jogando pra frente, e acredito que o fará, mesmo porque o ataque Coxa praticamente inexiste. Sem Rafinha ainda, piora…
Enfim, temos tudo para chegar mais perto do Galo, visto que o time mineiro folga na rodada, beneficiando o time que não tem telefone. Precisamos aproveitar essa chance, pois depois teremos dois jogos em casa, ambos difíceis, mas que podemos vencer com toda a certeza: São Paulo e Palmeiras. A hora é agora…
Philippe Bueno
Panorama Tricolor/ FluNews
Phil, você como nosso representante in loco desta partida é nosso verdadeiro capitão nas arquibancadas! O Couto Pereira rugirá! Braxxxx.