Mas fico muito triste quando vejo pessoas que eu gosto, pessoas inteligentes com acesso à informação optar por simplesmente jogar pedras no Fluminense a qualquer sinal de fumaça.
Entendam, nenhum time brasileiro está ileso. Na década de 80 tivemos a máfia das loterias, tivemos times que disputavam a segunda e a primeira divisão no mesmo ano e a Copa União (que além da briga Flamengo x Sport, foi responsável direto pelo apequenamento de Bangu e América-RJ).
Na década de 90 tivemos escândalos similares, como subida de 12 times para salvar o Grêmio (o que acarretou o cancelamento da segundona no ano seguinte por falta de equipes), tivemos compra de resultados (que foi a grande causadora da virada de 96, apesar do fatídico estouro da champanhe) e tivemos a João Havelange (que foi causada por São Paulo, Botafogo, Gama e CBF).
Em 2005 ainda tivemos a máfia do apito.
E existiram outras mais, incluindo em estaduais. Mas, como eu disse, nenhum time está ileso e isso inclui o meu. Porém não é ele o “grande vilão”, não é ele o causador de todas as viradas, não é ele o merecedor de receber todas a pedras. Como todos sabem, é fácil apontar o dedo, mas difícil se dar ao trabalho de buscar a verdade.
Reclamem do nosso sistema, xinguem a CBF e o finado Clube dos 13, mas deixem o Fluminense em paz.
O imbróglio atual gira em torno da escalação de um jogador que estava suspenso e isso está na regra como proibido. Aliás, desde que eu acompanho futebol, nunca vi isso ser possível. Imagino que vocês também.
Ainda que a Lusa perca os pontos, o Flu pode cair, caso o Vasco ganhe os do jogo contra o Atlético Paranaense.
O caso está sendo analisado, mas aparentemente o advogado da Portuguesa passou a informação errada para o time e por isso ficou sem saber, por erro interno, que o tal Héverton não podia jogar. O regulamento diz que, no caso, o time perde os pontos da partida +3.
Pode até ser uma grande “piada de português”. Então segurem suas pedras, leiam sobre o que está acontecendo e esperem pra ver o que acontece.
Até lá, o Fluminense segue seu planejamento para jogar a série B de 2014.
obrigado,
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado.
Olá amigos, não sou tricolor, mas lamentei muito a queda de flu e vasco. Mas acho q se existe regulamento, ele deve ser cumprido, ainda que isso resulte na queda do fla (e sou rubro-negro). Creio que esse papo de flapress não se aplica aqui. A imprensa de SP está babando p/ nos ver na segundona e tudo que, nós cariocas pudermos fazer (dentro da lei), devemos fazer. Apesar de flameguista, não torço contra o futebol carioca. Abraços.
*** Service disabled. Check access key in CleanTalk plugin…
Rods comenta:
Olá, Silvio! Há um problema entre os times do Rio: falta de união. Sendo assim,sempre que possível, paulistas, gaúchos e mineiros se aproveitam.
Vamos ver o que acontece.
ST!
Virada de mesa é o Fluminense cair em prol da Portuguesa. Isso é rasgar regulamento.
Rods comenta:
Exato! Mas explicar pra quem não quer entender é sempre um problema.
ST!
Perfeito.Mandei twiter para o Redação falando que eles estão espalhando mentiras! Não me responderam…
Rods comenta:
Tb fiz isso, Nelson. Mas o Rizek optou por divulgar apenas os que reclamavam que tinha que seguir o regulamento, para prontamente rebater.
Flapre$$?
ST!
O Flu não cai nem com vitória do Vasco, pois aí quem aparece é o FLAMENGO, com 45 pontos…nós temos 46.
Rods comenta:
Caíque, o caso do flamengo pode ter fim diferente do da Portuguesa.
Caso a Lusa perca os pontos, o flamengo não e o Vasco ganhe, caímos com o time paulista.
ST!
Assistindo agora ao redação sportv percebo que independente dos fatos o Flu, para a mídia é culpado!
Hoje já vi até falarem que jogamos a primeira divisão contra a lei no passado.
Pergunta: Obrigamos a cbf a nos colocar na tabela de 1997?
Vcs poderiam fazer uma retrospectiva dos fatos daqueles anos…
Rods comenta:
incrível isso, não?
Boa sugestão, Raphael!