Com o São Paulo se sagrando campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na sua história, as atenções de todos agora ficam focadas na Libertadores da América e na reta final do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense está na semifinal do maior torneio do continente. Vai enfrentar o Internacional por uma vaga na grande final que será disputada no Maracanã.
E você já imaginou o Flu vencendo o confronto contando em seu elenco com Nenê, Caio Paulista, Lucca, Felippe Cardoso e Muriel?
Pois é, isso aconteceu duas vezes no ano de 2020 no Brasileirão.
No primeiro jogo, no Rio, disputado no mês de agosto, o Fluzão venceu de virada. Os gaúchos abriram o placar com o eterno ex-jogador em atividade Paolo Guerrero, mas o Tricolor acabou virando a partida com dois tentos marcados por Nenê, em cobranças perfeitas de pênalti.
Já em novembro, jogando no Sul do país, outra virada. Maurício abriu o placar nos domínios colorados. Mas, como futebol é uma ciência inexata, a vitória do Fluminense veio de maneira mais que absurda. Lucca empatou a partida com um gol olímpico em cobrança de escanteio. E as surpresas não terminaram por aí, pois quem fez o gol que decretou a vitória do Fluminense foi ele: Caio Paulista. Recebeu lançamento por elevação, marcou no peito e deslocou o goleiro do Inter. Nem parecia o super CP7.
Vencer o Inter na Libertadores deste ano será uma missão bem mais difícil, é óbvio. Porém, o elenco tricolor está muito melhor do que em 2020.
As duas equipes vivem de alternâncias entre momentos bons e ruins no Campeonato Brasileiro. O Fluminense ocupa a quinta posição, com 12 pontos à frente do Colorado, que é décimo terceiro. Um dos problemas para os gaúchos é o elevado número de empates (oito até aqui).
Já na Libertadores, a coisa é levemente diferente. Ambos enfrentaram adversários inferiores nas fases eliminatórias (mesmo com a história de Olimpia e Ríver Plate). Mas, na primeira fase, os gaúchos terminaram invictos.
Detalhes colocados de lado, será um grande confronto, como sempre foi quando dois times brasileiros se enfrentaram nos mata-matas da competição.
Praticamente todo jogo envolvendo times da Série A, podem ser considerado clássico. Essa é a diferença entre o futebol brasileiro e todo o resto do planeta.
Que vença o melhor, e que queiram as forças da natureza que este seja o Fluminense.
Em tempo: muita conversa gira em torno da escalação para essa primeira partida, e claro, eu também tenho na cabeça o meu time formado.
Vou deixar aqui apenas por caráter de informação: Fábio; Samuel, Nino, Ruf-Ruf Melo e Diogo Barbosa; Martinelli, André e Arias; John Kennedy, Keno e Cano.
Então é isso. Abraços.