Parabéns, Ferj… (por Ise Cavalieri)

ferj

E a final tão sonhada pela FERJ acontecerá amanhã, “coincidentemente” (coincidentemente ajudados pela federação) com os dois times que, desde o começaro estiveram juntos com a imundície que vem acontecendo. Com um gol impedido validado no Fluminense x Botafogo e domingo com um pênalti que não existiu, na partida Flamengo x Vasco.

Tiraram o jogo do Maracanã, suspenderam nosso artilheiro, manipularam tudo o que era possível e nós acabamos por contribuir com a nossa incompetência em campo. Sem meia de ligação e dependente do Fred (sem ele, não há ataque e nem liderança).

Mesmo com o primeiro gol inexistente, a situação é tão feia (e triste) que eles conseguiram jogar com muito mais raça e garra, dominaram o primeiro tempo e, quando tivemos a chance de dominar o segundo e crescer em cima das dores deles, não o fizemos. Não fomos capazes de fazer valer a vantagem que tínhamos e de marcar um mísero gol. Saudades de quando tínhamos um time realmente competitivo…

E não basta culpar apenas o Cavalieri pela derrota, ou duas “crianças” para baterem pênaltis? Podem estar acostumados com a pressão de jogo, mas não com a de cobranças. Uma torcida (mesmo que mínima) gritando e colocando pressão, inibe qualquer um; a diferença é ter peito para ignorar. Só se tem cobrando; porém, não era a hora. E o que realmente me chamou atenção foi saber que, pelo visto, os meio treinos e folgas pós derrotas ainda não são o suficiente. Que raio de de treinamento é esse de apenas DUAS cobranças para cada jogador?

O que faltou em campo, sobrou na cobrança. Não há como negar que foi uma belíssima disputa, embora o final não tenha sido a nosso favor. Tínhamos chance de tentar calar a FERJ, Eurico e companhia mas entregamos de bandeja.

Para finalizar, gostaria muito de saber o motivo pelo qual agora os jogos não poderão ser no Engenhão e porque o Eurico também não chorou para que uma das partidas fosse em São Januário. O Fluminense tem o dom do milagre, fez até o Engenhão funcionar por um fim de semana.

O Euricão vai terminando e o Botafogo realmente achando que pode levar algo, quando na verdade não passam de bucha sendo usado pelo Sr. Miranda.

Podem nos tirar tudo, mas jamais nos corromperão e jamais nos calarão.

Conseguiram acabar com o futebol carioca.

Parabéns pelo campeonato Farsa 2015.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Imagem: google

FB_IMG_1429366011889