Começo a minha coluna de estreia neste PANORAMA pedindo permissão aos amigos Andel e Garcez para usar esse título, pois se encaixa perfeitamente com o que compartilharei com vocês.
Todos nós acompanhamos a repercussão da coletiva dada por Wagner, meia tricolor.
O camisa 10, em minha opinião, estava certo em pontuar e reclamar de problemas que atrapalharam o desempenho da equipe em campo, mas escorregou.
Jogador de futebol também é gente e tem todo direito, assim como nós, de sair, beber uma cerveja em dia de folga, andar pelo shopping e receber seu salário em dia, pois tem contas a pagar.
Jogador de futebol também tem o direito de receber boas condições de trabalho.
Jogador de futebol tem o direito de receber bicho como premiação por cada partida ganha.
Opa, peraí… jogador de futebol não recebe salário?
Não quero nem entrar no mérito das cifras que cada um ganha por desempenhar seu trabalho, mas receber bicho?! Isso beira o ridículo!
Não estou discutindo a qualidade do Wagner, que se mostrou mais do que necessário no time de Cristóvão, nem o quanto deveria receber para jogar.
Pensem comigo: o Corinthians está prestes a renovar com o Paolo Guerrero, e precisará desembolsar mais de R$ 30 MILHÕES (incluindo luvas) para contar com o atacante em seu elenco para 2015.
O Fluminense não é muito diferente do time paulista.
Jogadores como o próprio Wagner e Fred, por exemplo, sufocariam o cofre tricolor, caso não fossem pagos pela Unimed.
Quer ver um exemplo bacana? O elenco inteiro do Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, tem como valor para a sua manutenção de aproximadamente R$ 50 milhões. (informação do radialista Osvaldo Reis, o “Pequetito”, da Rádio Globo-MG).
Está cada vez mais claro que jogador de futebol recebe seus salários para jogar e o bicho para ganhar.
Com o valor gasto com Wagner mensalmente, o Fluminense poderia contar com dois bons jogadores para reforçar o elenco para a próxima temporada.
Por ora, gostaria de deixar essa pergunta: faltou pagar o que, Wagner?
Abraço.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @matheusfrigols
Imagem: lancenet/ bruno lima
Perfeito. Sabe aquele cara que vive viajando pela firma e acostuma meter a diária no bolso que passa a fazer parte integrante do salário. Depois quando não viaja fica praguejando como se fosse um injustiçado. Então. .. Esse é o Wagner com o bicho. Devolvam o nosso Fluminense.