O Fluminense, junto com a Umbro, lançou uma nova camisa especial para a campanha Outubro Rosa.
A campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama é tratada como um tema muito importante dentro do clube das Laranjeiras. Aa apresentação da nova peça tem como um dos objetivos reforçar a importância da realização de exames periódicos, para que a doença possa ser identificada ainda em sua fase inicial, facilitando o processo de tratamento.
Essa mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
O novo manto do tricolor carioca começa a ser vendido neste terça-feira (4), e 5% do valor total arrecadado será destinado a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas (FEMAMA). A parceria busca alertar não só as mulheres, que são as principais afetadas pelo câncer de mama, mas também os homens, que tem a responsabilidade de ajudá-las nesta luta que é universal.
O câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil.
Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).
Se for descoberto logo no início, um em cada três casos de câncer de mama pode ser curado. Por isso, é fundamental consultar um médico e realizar exames preventivos regularmente.
Para prevenir a doença, também é importante praticar atividade física, manter o peso corporal adequado, adotar uma alimentação mais saudável, bem como evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas.