O livro “2014: O espírito da Copa” é o registro de todos os jogos do Mundial disputado no Brasil ano passado, numa colaboração de diversos cronistas da nossa equipe.
Já “Cartas do tetra” é uma troca de correspondência regular entre os escritores Anderson Olivieri (Cruzeiro), Fabrício Junqueira (Corinthians) e Paulo-Roberto Andel sobre o campeonato brasileiro do ano passado – os três times são os mais recentes campeões nacionais desde 2010.
A surpresa está em “O Fluminense que eu vivi”, o livro mais forte e pessoal de Paulo – a começar pela capa -, contado através de lembranças muito particulares do Tricolor desde os anos 70 do século passado, misturando crônica e poesia. Seu lançamento estava previsto para 2016, mas diversos acontecimentos, alguns públicos, além da velocidade súbita do autor, acabaram provocando sua antecipacão, sendo o principal deles a homenagem póstuma – e necessária – ao escritor Moacy Cirne.
Estão previstos lançamentos para o Rio de Janeiro, Brasília, São José dos Campos e, possivelmente, Belo Horizonte.
As tiragens serão limitadas.
Maiores informações neste sítio até o fim do mês de junho.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Com certeza também comprarei, pois como temos idades próximas, o Fluminense que você viveu foi o mesmo que eu vivi. E você escreve como poucos, principalmente sobre o Fluminense.