Todos os jogos devem acrescer seu tempo de acréscimo, que varia em média de dois a quatro minutos a mais dos 90 minutos normal de uma partida de futebol. Depende da condição temporária do jogo. Caso ele fique parado por muito tempo por motivos de falta de luz, brigas, contusões sérias que tenham dificuldades de retira-lo de campo, o acréscimo poderá ser muito mais elevado. (Wikipedia, s/d).
Neste sábado de Fluminense 1 x 2 São Paulo tivemos uma vitória aos 51 minutos do segundo tempo, em que mais uma vez o VAR modificou o resultado do jogo.
A história do Fluminense vem permeando os acréscimos em praticamente todas as competições longínquas como o Campeonato Brasileiro.
Ao final de 2018 na minha coluna neste PANORAMA, pontuei a dificuldade do Fluminense em se manter na série A do futebol brasileiro por inúmeros problemas: crise financeira, time com poucas condições de lutar por título, falta dos talentos, conjunto, motivação da torcida entre outros.
Neste 2019 estamos vendo um time com condições de jogo, porém com a defesa mais vazada do campeonato, sem um ponta de lança que possa fazer a diferença na finalização. Enfim, o Fluminense chega na linha de ataque, mas sem uma jogada ensaiada, sem um jogador que faça a diferença, que chame para si a responsabilidade.
É desanimador esperarmos sempre os acréscimos para ver o final da história…. sim…. mas também vamos lembrar que o Fluminense nos últimos anos conseguiu sair da degola e hoje estamos tendo a oportunidade de ver nosso time na Sula.
De toda forma, o Flu deveria ter entrado com um time reserva contra o São Paulo para, na terça, ir com tudo contra o Peñarol. Porém, como estamos no Z4 e infelizmente não contamos com um bom time reserva, não é possível para que, na hora necessária, possamos contar.
Enfim, nos cabe torcer para que, na terça pela Sula, tenhamos um bom resultado para que não vejamos a história conhecida da saída de mais um técnico no futebol brasileiro, bem como o Fluminense continuará a caminhar no campeonato brasileiro.
No final, esperar os acréscimos para continuarmos no campeonato.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade