Injusta a derrota tricolor no Sul. Embora num ritmo mais modesto que o de outras atuações, pelo menos nos vinte minutos iniciais na Arena, o Fluminense não se fez de rogado, aumentou seu volume de jogo contra o Grêmio, perdeu dois gols incríveis, perdeu o primeiro tempo numa vírgula e só não empatou a seguir porque o goleiro Grohe foi o melhor homem em campo.
De início, marcando mais à distância e sofrendo infiltrações na esquerda da defesa – Carlinhos em dia de modorra -, o Flu parecia tímido no começo do primeiro tempo. Acendeu depois das grandes defesas de Grohe em cabeçada de Fred – à la Banks – e chute de Sobis – apagado. Pressionou, tentou, até que veio a bobeada na cobertura – Jean no fim – e os gaúchos marcaram no contrapé de Cavalieri. Ducha de água fria no fim da etapa.
Voltando, logo o Flu ocupou ataque, ainda que com problemas. Fred e Conca muito marcados, afastados da área. Wagner opaco. Mas a briga permaneceu. Outro chutaço que Grohe defendeu espetacularmente. Precisando da reação, Cristóvão fez a alteração de sempre: Valter por Sobis.
Aí aconteceu a bobagem. Confusão na área, puxa e repuxa. Depois Fred colocou a mão no pescoço do zagueiro, que desfaleceu feito uma gazela desesperada. O soprador de apito deveria ter punido os dois, mas só o artilheiro rodou – tinha um cartão, levou o segundo, rua. Jogador de seleção não podia dar uma dessas de jeito nenhum, ainda mais se tiver sido a última partida pelo Tricolor. A turma chiou com razão. O Flu saiu prejudicado. Esse Meira Ricci São Jorge é um mau humorista.
Vieram Chiquinho e Biro a campo. Valter fez jogadas de categoria, mas pouco para a virada. Até o fim o Fluminense foi valente; parecia que o Grêmio é que tinha dez em campo. Diguinho cumpriu um bom papel outra vez. Barcos quase marcou no desfecho. Perder nunca é bom, mas parece claro que nosso patamar atual é bem acima de 2013. Agora chegou a vez de dar o troco contra o São Paulo, o mesmo que acabou de golpear os trapalhões.
Cristóvão tem que treinar outras alternativas de jogo, até para fugir do óbvio num campeonato de muitos jogos. Se foram confirmados os nomes de Cícero e Nem, melhor ainda. Brigaremos em cima. Sem desespero, por favor.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @pauloandel
Imagem: pra
Se os laterais cruzarem melhor o número de chances de gol vai aumentar, logo o Fluminense não vai perder esses jogos, pois dificilmente o goleiro adversário vai pegar mais de 3 ou 4 bolas difíceis. A verdade é que tirando as defesas do Grohe o Flu não chutou outras bolas, dominou o jogo mas finalizou pouco, muito em função de cruzamentos horrorosos dos mesmos laterais de sempre!
S.T
Estamos em franca recuperação. Melhora visível a cada jogo. Quarta os bambis pagam o pato.
st