“O Fred vai te pegar!”
“O Fred vai te pegar!”
Toda matéria tem início, meio e fim. Amores se vão. Entes queridos nos deixam. Um dia deixaremos nossos entes queridos. Um dia terei que deixar de jogar minha pelada ou parar de tocar meu violão por algum motivo. Há de se conformar com a finitude das coisas, inclusive da vida terrena.
É triste, mas é assim que a banda toca.
Sinceramente, não acreditava nessa saída do Fred, pelo alto valor do salário, idade e por ser um 9 fixo, posição em extinção no futebol. Brinquei com o amigo Fagner: “Fred vai para o Galo e Messi para o Fluminense”, nas redes sociais. Pelo motivo da minha descrença, creio que o Galo arriscou demais. O tempo dirá.
A verdade é que o Fred irá para o Atlético Mineiro. Ainda tem garrafa vazia para vender. Bem menos do que em 2012, quando foi campeão Brasileiro pelo Fluminense e líder daquele timaço (em 2010, foi coadjuvante e quase não jogou)
Boa parte da torcida vai ficar feliz por tudo que li nesse tempo. Muitos defenestravam o cara. Faz parte também. Como diria Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra”. Mas creio que exageravam. Como exageram os opostos.
Fred é ídolo, ponto! Não de todos. Mas, com certeza, da maioria e meu também. Mas, como diz o título de um grande livro de Nietszchie: “Humano, demasiado, humano”. Ídolos erram também. No saldo geral, ele sai com muito crédito. Ou não acham que ele foi figura fundamental também naquela livrada épica de 2009? Sem 2009, não haveria 2010. E muito menos, 2012 onde, repito, foi peça chave.
Não há dúvida, assim como na saída da Unimed, que os vira latas tricolores vão dizer que o Flu acabou e a velha politicagem vai falar alto. Já começou.
Acredito que Fred queria um pouco. Estava desgastado, inclusive com o grupo. Talvez quisesse mudar de ares ou até mesmo puto com a diretoria. Acredito que Levir também queria. O time com certeza ficará mais dinâmico em campo, coisa que Levir gosta muito. E não nos esqueçamos: fomos campeões da Primeira Liga sem o Nove. A diretoria queria um pouco também. Lá atrás já ouvi muita reclamação de merdas que Fred fez. Acredite, as fez. Encostar diretoria na parede, por exemplo. De novo, faz parte. Não deveria acontecer, mas acontece. E pra mim, isso não o invalida como ídolo.
Ficarão em nossas mentes, os gols, os títulos, o carisma, a música “O Fred vai te pegar”, enfim, a sua marcante passagem nesses sete anos de história ininterrupta com a camisa mais bonita do planeta.
Espero que Levir encontre a solução rápida. Para mim é simples: Richarlison como nove e sobe de vez o Pedro. Teremos que ter paciência, pois tem potencial mas ainda não está pronto. O problema é o companheiro dele, já que Oswaldo ainda não está bem. Teremos que ir ao mercado.
Fred já foi. Não tem choro, nem vela. O principal agora é manter Scarpa, o que será muito difícil. Quem sabe com o alívio que o Fred dará na folha, não segura mais um pouco?
No mais, Fred seguirá idolo!
Multi campeão pelo clube!
Fundamental naquela fuga épica de 2009.
Ídolos demoram a ser construídos. E nós, tricolores, temos mania de desconstruí-los.
Espero que não ocorra com o Fred.
Obrigado, Fred.
Um dos maiores da historia do Flu.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @mvinicaldeira
O Fred variou de Herói a anti-herói em toda sua passagem .
Se pensarmos na arrancada de 2009 e no campeonato de 2012 teremos nosso ídolo .
Se Lembrarmas da expulsão contra a LDU e a tentativa recente de derrubar o técnico lembraremos do nada herói .
Se lembrarmos do gols que fez nos maravilharemos ; dos que perdeu ..,
Mas no fundo ele era aquela mulher gostosona que embarangou; estamos com dor de corno por ter nos trocado.
Talvez ainda dê um caldo no galo mas temos que nos focar em outras…