O samba de uma nota só (por Crys Bruno)

crys bruno green

“Eis aqui este sambinha feito numa nota só.”

Eis aqui o time de uma nota só: marcação sem pressão, posse de bola sem criação e estica no Fred. Nos últimos vinte jogos, o time de uma jogada só tem aproveitamento de time de Série B, Série C do Rio de Janeiro: são onze (!) derrotas ou vinte uma em trinta cinco partidas.

O time de uma nota só já não vence há seis jogos. Os números do Eduardo Baptista são tão ruins que chegam a superar trágicos desempenhos, como o da queda livre do Abel, em 2013, que deixou o então campeão brasileiro na zona de rebaixamento, em sete meses.

Cheguei a apostar no Eduardo. Achei que conseguiria encaixar um esquema tático para o time fluir. Mas, como todos os outros, insiste em encaixar o time no ÚNICO esquema tático que a grande maioria joga no Brasil: o da retranca para não perder.

Já falam em demissão. A diretoria voltará a bater cabeça porque contrata mal. Contrata mal e continuará contratando se não mudar a filosofia de jogo. Se continuar escolhendo sabichões de alto grau de “conhecimento tático”, porque o scout de programa de computador diz, virá outro que não funcionará.

A mudança de perfil não é apenas buscar um treinador com cancha não! Quantos têm cancha e propõem o mesmo joguinho medonho que vemos o Fluminense jogar há três anos, sem êxito? A mudança de perfil tem que ser na filosofia, proposta de jogo, dar ao time o que lhe falta: ofensividade.

Vou confessar com pesar e desânimo: sou uma blogueira de uma nota só. Entra ano e sai ano, aponto os mesmos erros, desejo as mesmas soluções. Em vão. O rebaixamento (com Unimed) de 2013 – ficamos entre os quatro últimos e não caímos graças ao erro grotesco do Flamengo – não serviu para alertar que o futebolzinho mequetrefe, de azarão, de 2010 e 2012, caducara.

Estamos em 2016. Quase três anos depois, nenhum título, campanhas vergonhosas, futebol de time pequeno e… nada! Continuam com a mesma mentalidade de um dirigente do Nova Iguaçu, a mesma filosofia tacanha, a mesma ladainha, o mesmo samba de uma nota só. Cansei.

:: TOQUES RÁPIDOS::

– Vejam se eu entendi: se o FLUMINENSE não vencer o BONSUCESSO, o técnico deverá ser demitido? MEU DEUS! Se o FLUMINENSE não vencer o BONSUCESSO, não somente o técnico, como jogadores e todo departamento de futebol. Ora bolas!

– Vejam se eu entendi, parte 2: Diego Cavalieri, Gum e Fred são insubstituíveis, mesmo mal e prejudicando o time? Cavalieri tem falhado constantemente; Gum, nem se fala; Fred, se arrasta em campo por 90 minutos e não pode ser substituído. E ainda cogitam o Levir Culpi que barrou o Ronaldinho no Galo, mesmo após o título da Libertadores? Rá!

– Não sou palhaça! Não vou continuar assistindo o projeto de apequenar o clube do meu coração. Cansei.

Panorama Tricolor

@Panoramatri @CrysBrunoFlu

Imagem: cb/pra

 

4 Comments

  1. Oi querida, concordo com tudo, mas estou começando a desconfiar de muitas coisas que são faladas e tachadas como verdadeiras…

    Não dá para perder do Bonsucesso, como não adianta continuar com esse treinador…

    Gum já foi barrado para esse jogo…

    Não acho que vamos perder.

      1. Fizemos o dever de casa contra o Bonsucesso, melhorou mas não dá pra saber se é definitiva, esperar os clássicos para comprovar a evolução do time.

        #EuQueroAcreditar
        #QueroGritarCampeão

        ST

Comments are closed.