Você com certeza já ouviu essa expressão por aí. Ela começou a ser utilizada na França em 1422 e acabou se tornando tradicional em todas as monarquias durante as sucessões reais. Mas vamos nos ater ao Reino do Laranjal, ok? Abelão foi embora e agora Vanderlei Luxemburgo assumiu o trono tricolor, aprovemos ou não. A verdade é que nenhum dos nomes cogitados agradaria a todos. Então, como bons súditos, devemos respeitar o dono da coroa, destorcer o nariz e esperar o melhor.
De manicure a agenciamento, muito se fala do “pofexô”. Informações de bastidores, declarações de jogadores e empresários, mau relacionamento e demais casos (ou descasos) não devem ser o nosso foco. Não agora. Se não ficou claro na comparação acima, é bom lembrar que se queremos o melhor para o Fluminense, precisamos torcer para o Luxa dar certo na Laranjeiras, ao menos por seis meses.
Concordo que é uma grande sacanagem fechar o cofre para um e abrir para o outro por interesse, mas são negócios. Nada impedia, mas também nada obrigava a nossa patrocinadora a ir atrás de reforços e o fato é que devem chegar caras novas ao Flu. De acordo com o que é vem sendo comentado Chicão está quase certo e Lúcio é uma possibilidade. Além deles, de acordo com a Rádio Globo, Dátolo e Maxi Rodriguez estão muito perto de assinar. Nenhum é garoto, mas podem ser belos reforços e o suficiente para dar uma arejada no elenco.
Voltando a falar do Luxemburgo, eu o acho um excelente técnico, enquanto apenas técnico. Não está no auge, mas entende muito mais que todos nós. Ano passado fez um ótimo trabalho no Grêmio e quase afanou o vice do Galo. Depois resolveu fazer mais e fez menos. Mas não é bobo e ainda é capaz de aprender com seus próprios erros. Ele quer voltar ao topo e quer conquistar a Libertadores. Tentou um contrato de três anos, ganhando cerca de 800 mil por mês e acabou topando fechar por seis meses e um salário de 300 mil. Já foi capaz de descobrir como a banda toca na Rua Álvaro Chaves.
Detalhe, a prova de que ele não é bobo está em suas declarações de ontem. Não tentou se esquivar do fato de ser flamenguista, mas disse que quer sapecar o time da Gávea. Jogou totalmente pra torcida.
A estreia é hoje, às 19h30min, perante o Cruzeiro, no novo Maracanã. Apesar de já ter comandado um treino (quem presenciou, elogiou), é óbvio que não havia como querer mexer agora na estrutura do time. O Fluminense entrará em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wágner; Rafael Sobis e Fred. Um típico 4-2-2. Assim, ele poderá por si só testar o time e perceber suas deficiências.
Sei que algumas pessoas devem estar querendo saber por que não Igor Julião na lateral direita. Provavelmente o Luxa nem sabe ainda quem é o garoto e sem Bruno ou Wellington Silva, o lateral reserva da Seleção é uma escolha um tanto óbvia.
Sei que estarei hoje no Maracanã torcendo para que esse reinado dê certo. Renovada a esperança, quero o penta brasileiro e o bi da Copa do Brasil. Libertadores 2014 tá logo ali!
ST!
Nos acréscimos:
– Aquele vermelho contra o Vasco pode custar muito mais ao Flu e ao Fred. Ele será julgado nessa sexta-feira e pode pegar um bom gancho. Espero que dessa vez ele tenha aprendido.
– Espanyol se cansou de esperar e Samuel fica no Flu.
– O que você acha dos possíveis reforços que eu comentei?
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.
http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216
Eu só ach ouma coisa: O FLU precisa de uma Libertadores. Até o Atlético e o Corintia tem. O FLU não tem. Pra mim este tem que ser o foco, títulos internacionais. Pra mim um quarto lugar esse ano mas com Libertadores ano que vem tá valendo. Claro que Bi-Brasileiro vale mais ainda, e um campeão da Copa do Brasil este ano vem a calhar pois dá vaga à Libertadores.
O FLUMINENSE PRECISA DE UMA LIBERTADORES
Maxi Rodriguez só poderia vir se o contrato dele com o Newell’s estivesse terminado antes do dia 20 de julho. Portanto, essa informação não procede pois ele afirma querer encerrar a carreira no NOB.
Eu não sei de onde surgem essas falsas esperanças…
Então talvez seja mesmo o uruguaio que está o Grêmio.
Leonardo, pode ter certeza que elas surgem de todos os lugares possíveis…
E você ainda confia em declarações de amor de jogadores de futebol?
Alguma noticia recente sobre o Conca?
Rods comenta:
Na Rádio Tupi disseram que o Flu estava atrás dele e do Mariano. Mas isso dizem todo o dia, não tem como distinguir o boato da realidade.
A última notícia oficial foi, de acordo com o Muriqui (que joga com ele na China), que ele quer voltar, mas o Flu não o procurou.
ST!
Rods, será que Chicão é melhor que Gum e Leandro Euzébio? Será que Paulo André e Gil são melhores que a nossa dupla de zaga? UM zagueiro reserva no Corinthians, não pode chegar como titular no nosso time. O problema não é exclusivamente da zaga, mas da cobertura que ano passado contava com a ajuda do Thiago Neves e do Nem. Sem contar a acomodação que se bateu sobre alguns jogadores, como Cavalieri, Jean e Edinho. Dentre os zagueiros especulados, sou mais o Lúcio, que pode chegar e ser titular sim.
Quanto ao Dátolo, acho uma excelente contratação. É um cara que aparece no apoio e tem um grande poder de marcação e faz aquele “elemento surpresa” dentro da área pra fazer gols.
Maxi Rodrigues, nem sei qual é. É o do Newels? Se for, não faço idéia de como chegará ao clube, pois os jogos que vi do Newels, ele estava na reserva.
de resto, é torcer pro Luxa dar uma sacudida no ambiente, como fez ontem no treino.
Rods comenta:
Filipe, eu era defensor da zaga bicampeão brasileira. Mas eu acho que o momento deles no Flu já passou. Gum não consegue ter mais aquela segurança e é possível perceber que seus erros são primárias. Leandro Euzébio deveria ser nosso zagueiro do chutão, mas pra isso precisa do zagueiro técnico ao lado. A queda de um impacta no outro.
Eu sempre gostei do Chicão, desde a época do Figueirense. Agora não é mais um garoto, mas ainda assim não entendo como pode ser reserva no Corinthians. É um jogador que veste a camisa. Eu diria que ele é um Leandro Euzébio melhorado. Pode ser que não chegue com a vaga, mas vai brigar por ela.
Dátolo tem altos e baixos, mas concordo contigo.
Pois é, já percebi que nem as “fontes confiáveis” conseguem se entender se é o Maxi argentino ou o uruguaio. Eu acredito que seja o primeiro. Saiu do Liverpool já meio em baixa, mas tem futebol.
Como vc disse, o pessoal que acompanhou o treino de ontem gostou muito do que viu. Vamos ver o que acontece.
ST!
Caro Rods, concordo quando vc diz sobre a “sacanagem” de abrir os cofres para um, e fechar para o outro. Isso, realmente não se faz, pelo menos de um cara que se diz tricolor de verdade (por essas e outras sou TOTALMENTE CONTRA o nome do futuro CT ser Dr Celso Barros).
Mas, apesar do acima dito, creio que o problema do Abel era muito maior do que apenas a ausência de reforços: a metodologia de trabalho por ele utilizada (privilegiar a amizade e blindar em excesso os jogadores) se desgastou e cobrou seu preço: na minha visão, não tinha mais volta. Por isso entendo que, no mercado atual, Luxemburgo foi um bom nome, e acho que pode dar certo sim no Flu. Ainda mais se vierem esses reforços mencionados: aí, creio que podemos terminar 2013 com um belo sorriso no rosto! ST.
Rods comenta:
Andrei, você está certo. Como eu já havia comentado em textos anteriores e até em alguns programas, o Abel estava angariando mais “Cains” a cada jogo. Mesmo quem sempre o defendeu já acreditava que era melhor pra todo mundo sua saída.
Dizem (não tenho confirmação alguma) que ele já estava demitido há duas semanas e por causa disso, não fez a revolução que havia prometido. Se faria ou não, nunca saberemos.
Agora é torcer!
ST!
Bom dia e STetracolores!. Rods, para mim são bons nomes, mas eu entendo que bons reforços são aqueles que entram no time e dão certo, porque por vezes um bom jogador é contratado e não rende, vide contratações do Rogério (ex-curintcha) e Belleti que não renderam o esperado.
Sem falar no bravo Rissut…
Rods comenta:
José e Filipe, realmente alguns foram decepcionantes e outros uma vergonha mesmo. O grito do “delegado” “Rissutê! Rissutê!” ainda ecoa na minha cabeça…hehehehe…
Mas a verdade é que toda concentração tem um potencial bom e ruim. Até mesmo a volta de ídolos passa por isso. No fim, só deixando o cara jogar pra poder saber.
ST!
Sobre os reforços acho-os muito bons. Uma dúvida, com janela fechada o Maxi Rodrigues poderia vir?
Márcio, confesso que não tenho certeza como isso seria possível. Não sei se há alguma diferença por ser dentro da Conmebol. É esperar pra ver.
ST!
Ola Rods, estou muito esperançoso com a chegada do Luxa, pra te ser sincero, já estava de saco cheio do Abel, não dava mais pra continuar. Quanto aos reforços, tomara que venham mesmo, o Maxi Rodriguez já está de saída do Grêmio, ele não chegou a pouco tempo por lá ???
Rods comenta:
Infelizmente o Abel, mesmo que deixasse algumas manias de lado, estava de mãos atadas dentro do clube. Realmente não dava mais pra ele.
O do Grêmio é o uruguaio e o Flu quer o Argentino do Newell’s.
ST!
Se for o argentino, é um belo reforço.
Joga demais, comanda o meio-campo.