Salve, galera tricolor. Vou expor qual é a minha perspectiva para o Fluminense do ano que vem e a minha experiência de ter estreado no Panorama Tricolor no final de 2018, um fato que me deixou muito feliz.
O meu ponto de vista do que possa ser o Fluminense em 2019, acredito eu, é que não seja muito diferente do que pensam os outros tricolores. Qual é a motivação de achar que vamos formar um time competitivo em 2019, com Abad, Fabiano Camargo, Marcelo Teixeira e FluSócio no poder? Nenhuma.
No dia 13/12, houve uma reunião no Conselho Deliberativo do Fluminense e compareceram somente 30 conselheiros, o motivo da reunião era simplesmente o PLANEJAMENTO do futebol do Flu para o ano que vem. Abad e Fabiano Camargo não compareceram, alegando ter imprevistos e problemas “de última hora”. Isso é inacreditável, inaceitável! A partir do momento em que uma pessoa assume a presidência de uma instituição futebolística centenária, gloriosa e vitoriosa, pioneira no futebol no estado do Rio de Janeiro é preciso ter muita consciência do que ela esta tomando posse.
O Fluminense não é brincadeira.
Temos uma torcida espalhada pelo mundo inteiro, esperando por dias melhores.
A cada reunião, a cada celebração, seja o que for, dentro do clube, o presidente sempre deve estar presente. É ele quem comanda o Fluminense (infelizmente), é ele quem está à frente de tudo no clube. Uma pessoa desmoralizada para falar de futebol, que consegue se equiparar aos presidentes dos anos de 1996 até 1999, quando chegamos no fundo do poço: a série C do futebol brasileiro!
O Fluminense merece isso? JAMAIS! Somos um clube de FUTEBOL, não um clube social. Temos que visar, primeiramente, o planejamento de futebol.
Espero que o senhor Pedro Abad, caso não tenha o seu impeachment votado no próximo dia 20, renuncie, pelo bem do Fluminense e de sua torcida que não aguenta mais sofrer.
Que tudo possa dar certo, e que possamos de vez retomar o caminho das vitórias, como merece o Fluminense.
Para finalizar, o meu muito obrigado a todos que leram minhas colunas em 2018 e o agradecimento especial a Paulo-Roberto Andel pelo convite de participar deste PANORAMA. Até 2019, leitores!
Panorama Tricolor
@PanoramaTri