Havendo protestos ou não, o fato é que a Copa 2014 acontecerá aqui e as atenções se voltarão para nosso país, nosso futebol e nossa história. E sendo o Brasil o país do futebol, certamente o Fluminense é o berço da tradição.
Graças a um jovem sonhador, Oscar Cox, somos um dos primeiros grandes clubes brasileiro em data de fundação, além de responsáveis pela implantação do futebol moderno.
Laranjeiras, palco da história, é o local onde foi realizado o primeiro jogo da seleção brasileira, 1914, que estreava com vitória de 2×0, com gol de um do jogador Tricolor e ídolo daquela era, Oswaldo Gomes. O goleiro da equipe era Marcos Carneiro de Mendonça, também um ídolo do Fluminense.
Local onde o Brasil conquistou a Copa América de 1919 e 1922 e seu primeiro título internacional, a Copa PanAmericana de 1952, ano que o Clube seria condecorado com a maior honraria do desporto mundial, a Taça Olímpica, também conhecida como Taça de Honra.
Quinto maior clube a ceder jogadores para a seleção em copas do mundo… E ainda dizem que não temos história… Nós SOMOS a história.
Se você torce pela Seleção Brasileira, torce mesmo que indiretamente para o Fluminense: sempre estamos presentes e nem os rivais resistem a isso, comprovados pelo eco nos estádios de “O Fred vai te pegar”, como na última Copa das Confederações.
O que o Brasil cantou, certamente o mundo, apaixonado por nosso “jeito moleque” de jogar, cantará.
A nossa paixão nasceu aqui.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Sem citar que nosso estádio foi construído integralmente com dinheiro dos sócios e para a Seleção Brasileira disputar o Sul-Americano de 1919. Nosso ultra-atleta Preguinho marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira em Copas e em 1938 mandamos nada mais do que 5 atletas para um única Copa do Mundo.
A nossa história é realmente impressionante.
ST