O Fluminense voa (por Bruno Faraj)

Tricolor de coração,

O campeonato brasileiro está acabando, longo e sofrido na reta final e, com ele, virão as emoções de matar do coração. O Fluminense está demonstrando uma competência sem tamanho, fora e dentro de casa. Não vou cansar de dizer que o elenco é numeroso, competente e brigador. Também não paro de cobrar que o torcedor tem por obrigação abraçar a causa nessa reta final. Aliás, venho batendo nessa tecla há meses. O caminho é esse, tricolor.

O Fla-Flu de domingo foi incrível, nervoso, cruel, dramático e com final feliz. Essa tem sido a tônica dos nossos jogos. Agora restam onze jogos; desses, seis em casa, sendo quatro com mando totalmente nosso. É hora de provar para o paÍs que somos de verdade a torcida mais apaixonada do mundo: “eles têm numero, nós temos gente”.

Larguem os canais de assinatura, deixem o sofá para as esposas assistirem esses terríveis programas de televisão ou para os filhos viciados em vídeo game. Deixem de lado a má vontade com o Engenhão. O time fez por onde, agora nos resta responder à altura. Esses quatro jogos em casa são para mostrar nossa força e colocar medo no rival. Seria fantástico ter a média de trinta e cinco mil na reta final. Pensem nisso: sei que também se empolgam com a ideia.

Em relação ao jogo contra a Gávea fomos novamente pragmáticos, frios e vitoriosos. Temos um goleiro que deveria se chamar Diego Muralieri, temos um monstro na zaga que se chama-se Gum. Temos um artilheiro de gols belíssimos. Temos um armador de rara elegância ao tocar na bola. Um atacante arisco e intocável que, somente pela teimosia do Abel (o treinador tem crédito), sai de todos os jogos no momento errado e sem necessidade.

Deixando isso de lado, temos uma semana de trabalho e mais trabalho. Aquela semana bacana saboreando mais uma vitória no Fla x Flu. O torcedor vai comprar seu ingresso em maior número e, já no domingo que vem, veremos as arquibancadas do Engenhão à altura desse time. Eu acredito nessa torcida especial. Que venha nosso próximo rival e que venha preparado, pois estamos comendo a bola, estamos voando. A classificação não mente.

Vamos com tudo, Fluzão!

Bruno Faraj

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

1 Comments

  1. Apenas um reparo. O W Nem sempre pede para sair, pois é um dos que não tem preparo físico para jogar 90 minutos. Ele, Deco, Fred, T Neves e os laterais, não conseguem correr o jogo todo e como o Abel só pode fazer 3 substituições, vejam quantos ficam correndo no final de cada partida. Por isso, levamos sufoco em todos os jogos.Sds Tricolores…

Comments are closed.