O Flu sob pressão máxima (por Robertinho Silva)

O Tricolor volta a campo nesta quinta para encarar o Cruzeiro no Maracanã. O cenário poderia ser melhor, caso tivesse conquistado pontos nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Diante do Juventude, três minutos de “apagão” acabaram custando caro.

Contra o Botafogo, a falha de Felipe Melo nos últimos minutos acabou decretando a derrota. No jogo da Libertadores, a postura apática, o baixo nível de competitividade, como se esperasse o apito final pra levar a disputa para pênaltis, acabou decretando o castigo.

Agora é vencer ou vencer o Cruzeiro que briga pela Libertadores. Lotar o Maracanã e conquistar a vitória nem que seja na marra. Do jeito que foi contra o Palmeiras nesse mesmo certame, no primeiro turno.

Do outro lado, estará um velho conhecido do Fluminense. O ex-treinador Fernando Diniz, agora é da Raposa. Campeão da Libertadores, menos de um ano após o título, já é adversário. Coisas do futebol.

Quem também pode reforçar o time mineiro diante do Flu é o camisa 10 Matheus Pereira. Ele que é um dos destaques da temporada, com gols e assistências, tem sido peça fundamental na equipe azul celeste.

Para o Fluminense não resta alternativa: é vencer ou vencer. A péssima posição na tabela exige uma reação imediatamente.

É certo que o Tricolor entrará em campo sob pressão máxima, mas sua longa história de superações é um componente importante. neste momento.

Comentário