Vai começar a temporada 2023 e o Fluminense vai ter à disposição de seu treinador um elenco supostamente encorpado.
Além da renovação de peças importantes, Diniz ganha algumas peças que podem, se não melhorar a contento, ao menos corrigir alguns problemas.
Abre parênteses. Há algumas saídas que me irritaram, mas isso já se tornou normal no Fluminense. Vendas a preços de banana de jogadores que poderiam render muito mais, em campo e no bolso. Fecha parênteses.
Um exemplo está na lateral esquerda, onde temos a chegada de Jorge. O lateral muito provavelmente será o titular da posição, substituindo Caio Paulista, que vinha jogando devido à ineficiência dos jogadores da posição.
É bom que se diga logo de início que, além de Jorge e talvez Keno, nenhum desses jogadores chega para ser titular absoluto.
O teste inicial será pelo Carioca: partida contra o Resende neste sábado, dia 14. Mas a expectativa maior está guardada para a Libertadores deste ano.
Desta feita, o clube terá tempo para se preparar para o torneio e Diniz vai poder testar os recém-chegados, antes de estrear pelo maior torneio da América.
Ainda teremos Copa do Brasil e Brasileirão. A obviedade precisa ser lembrada, pois a maratona de jogos em torneios diferentes é hoje o principal problema dos clubes brasileiros.
O time titular para a estreia deve ser Fábio no gol; defesa com Samuel, Nino, Manoel e Jorge; meio com André, Martinelli e Ganso; e uma linha de três na frente composta por Arias, Keno e Cano.
Em tese, é um bom time e o clube alega que a parte física está em dia. Por isso, uma vitória logo no início da temporada seria muito bem vinda.
Que a sorte estenda a mão para o Flu um pouco mais do que já tem feito nos últimos anos.
Para terminar, quero dizer que, se você me perguntasse qual a minha expectativa para esse ano, eu responderia com toda sinceridade: nenhuma. Nem para o bem, nem para o mal.
A minha expectativa para esse ano é esperar para ver. Minha bola de cristal, que nunca prestou, está encostada.
Abraços.
Tarciso, sobre o parêntese, por quanto seria a venda do Mateus Martins, caso ele fosse vendido pelos rubronecas?? E, se o João Gomes vale 90 milhões, por quanto teria que ser a venda do André?? ST