O Fluminense está vivo no campeonato.
Acreditem, senhoras e senhores.
Mesmo com a péssima campanha no início do Estadual, o Flu conseguiu dois resultados importantes nos clássicos e bateu o Nova Iguaçu domingo, no ensolarado e com ares de deserto do Saara Maracanã. Com os outros rivais de São Januário e General Severiano, entregando pontos importantes, o Fluzão, que eu e muitos não acreditavam, voltou a ter boas chances de ir às semifinais.
Um jogo ok, talvez o melhor do campeonato, mas ainda assim com o Fabio salvando, somamos três pontos. Martinelli foi muito bem. Que a boa fase retorne e a arquibancada tenha mais paciência com ele. Poderíamos ter feito 3 a 0, mas desperdiçamos chances como a do Cano. O que interessa é que estamos vivos e precisamos golear o já rebaixado Bangu, que por sinal é o pior que já vi desde 1980, que é o ano que tenho início de memória do futebol.
E não é que a FERJ e as emissoras de TV colocaram o jogo do Fluminense, que era as 18:30h, para as 16h como era o de Vasco x Botafogo e Nova Iguaçu x Madureira?
Que precisavam ser no mesmo horário, é algo lógico, já que excluindo o Bangu, todos têm chances de classificação as semifinais do estadual. Mas não era a lógica também que, por causa desse calor absurdo que faz no Rio de Janeiro, as três partidas fossem as 18:30h?
Que loucura é essa? Não pensam nos profissionais que vão ficar expostos à temperatura elevada? Não sabem que isso pode ser prejudicial a saúde deles? E, claro, prejudica o nível das partidas também. Mas o que importa é a saúde de todos.
O Fluminense vai permitir isso?
Cadê o presidente Mário Bittencourt, para tomar uma atitude? Os outros mudam horário e nós abaixamos a cabeça para tudo? Não pode ser assim.
O Fluminense tem que exigir mudança nesse horário absurdo das 16h. Chega de aceitar goela abaixo essas situações. O mandatário
do clube gosta de fazer esse tipo de coisa dentro das internas. Mas quando é contra os interesses do Fluminense, faz o que? Nada como sempre.
É hora de agir, presidente. Proteja os atletas e os interesses do Fluminense.
Saudações Tricolores
Tem que um corpo jurídico bom e que se impunha.. Gestão também, se entregou a empresários e seja o que Deus quiser.
Concordo com o parecer técnico de quem entende de Futebol.
Dr. André Horta tem se mostrado um especialista em comentar situações que podem ser utilizado sem nenhum orgulho pessoal pelo técnico do Fluminense.
São opiniões que vem somar.
Palavras de quem entende de futebol não é um obá obá.
Tem que ser como na antiga regra vencer ou vencer.
Saudações tricolor para todos.