A vitória do Tricolor no Fla-Flu ainda ecoa por nossos corações e mentes. A mágica noite de sábado nos trouxe à lembrança aquela velha mística que impulsiona nossos jogadores neste duelo. Sofremos em alguns momentos, faz parte; contudo, vencemos com autoridade, competência e raça. Do jeito que a torcida gosta e não via há muito tempo.
Espero, quase acreditando, que Marcão encontrou o time. Marcos Felipe está fechando o gol e a defesa mostra-se mais segura; André tem sido um monstro na cabeça de área; Yago e Árias executam funções importantes. Já no ataque… Luiz Henrique e John Kennedy nos trazem a alegria que somente Xerém é capaz de produzir.
Pena que este Campeonato Brasileiro não reserve tempo para curtirmos mais esse delicioso triunfo sobre nosso prepotente e egoísta arquirrival. Nesta quarta-feira, já teremos pela frente o desesperado Santos, na Vila Belmiro. Mais um desafio de ponta. E para que o astral siga lá em cima, não podemos pensar em derrota.
Ou seja, é preciso que o Fluminense mantenha o espírito demonstrado no Fla-Flu. Que seja o time de guerreiros cantado pela galera tricolor, após o apito final, na arquibancada do Maracanã. Pontos importantes estarão em jogo e eles podem fazer toda a diferença na reta final da competição.