O desafio das opções no Fluminense (por Márcio Machado)

Nesse início do ano, mesmo com o período de crise aparentemente sem fim, provavelmente temos tantas opções de bom nível em muitas posições há tempos. O maior problema é estarmos todos perdidos, e isso vai muito além de Odair Hellmann.

Como todo técnico ele tem suas manias, jogadores preferidos e/ou de confiança. O problema é essa turma não performar como necessário, nessas condições a pressão vem mesmo.

Espero que o Henrique já tenha saído em definitivo. Ele pode ajudar muito entrando para segurar resultados e eventualmente cobrindo os titulares suspensos. Digão, a mesma coisa.

Por sua vez, o Fluminense é pouco transparente sobre a situação real de seus jogadores e a imprensa setorizada no clube pouco ajuda nisso. Por exemplo, qual a real condição de Mateus Ferraz? De verdade? Tal como está, tudo é possível, até o nada, e aí o técnico naturalmente deve explicações.

Ao mesmo tempo xs senhorxs comentaristas de TV se escoram na preguiça de dizer que é um time fraco, em recuperação, que surpreende, mas dificilmente o amigo leitor encontra alguém que analisou a situação a sério. Quem o fez acha parecido comigo. Por exemplo, PVC (que nos honra como seguidor do PANORAMA) em sua nova casa faz um ranking semanal da situação dos clubes da série A. Lá estamos em oitavo.

Isso só reforça minha opinião de que esse grupo bem gerido pode arrumar Libertadores. É todo mundo fazer o seu, especialmente na torcida e no clube.

Quem vai quarta? Eu estarei lá. ST.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade