Entre tramas sórdidas, interesses espúrios, projetos de dominação feitos na escuridão e oculta sob os panos, tirania, dilapidação dos ativos do clube e tramas macabras se multiplicam. O Fluminense está prestes a ser rifado por meia dúzia de mariolas.
Terão os verdadeiros tricolores força e meios para se opor a essa tragédia que se anuncia? Terão armas para se contrapor?
A torcida, na hora que deixar de ser enganada, e espero que o seja o mais breve possível poderá protestar das arquibancadas, mas essas ações, sejam nas redes ou no estádio, terão força para combater a usura dessa gente asquerosa que tomou de assalto a direção do clube?
Tenho muitas dúvidas a esse respeito.
Sei que nosso futuro é incerto, pois estão cada dia mais se apropriando dos bens do clube e espalhando seus “exércitos” como uma tropa que se pode até chamar de milícia (para usar palavra da moda), cada vez mais agressivos e, a continuar o sistema atual, poderá chegar o tempo que os enfrentamentos serão com agressões físicas e daí para mais, pois atitudes grosseiras e ameaçadoras já estão normalizadas.
Porém apesar de tudo isso, não há como conter o amor Tricolor. Nesta quinta temos o eterno clássico Fla x Flu, isso historicamente iguala as forças e o resultado é quase sempre imprevisível. Já vi times de ambos, extremamente debilitados, vencerem o confronto em detrimento do melhor elenco e/ou fase de um dos dois.
O Fla x Flu é quase sempre uma surpresa. Que vença aquele que melhor se postar durante a peleja.
Que o jogo seja limpo, sem a interferência da arbitragem que é sempre um problema sério – com esse árbitro de logo mais, temos um pífio aproveitamento de menos que 30% -, mas como estamos acostumados e enfrentar mais esse obstáculo nem é hora de pensar nisso.
O que seria lógico era ocupar nosso lugar no estádio e, de lá, tentar empurrar o time, apoiar, empurrar e fazer todo o barulho possível para com o Flu saia de campo com mais três pontos na conta. E, de maravilha em maravilha, espantar o fantasma do rebaixamento que tem atormentado os corações e mentes dos aficionados pelo Tricolor das Laranjeiras.
Que vença o Verde, Branco e Grená!