Após perder de virada para o Juventude na Serra Gaúcha, pela 26a rodada do Brasileiro, o Fluminense volta as atenções a Copa Libertadores da América. Vítima de um péssimo planejamento para a temporada, o Tricolor se colocou em apuros no campeonato nacional.
Uma vitória em Caxias deixaria o Flu a cinco pontos da tão temida “zona da confusão”. Poderia jogar com mais tranquilidade esse jogo da Libertadores. A próxima rodada do Brasileiro terá um clássico contra o Botafogo no Nilton Santos, enquanto Corinthians recebe o Goianiense em Itaquera e o Vitória recebe o Juventude em casa. Como diria Luiz Carlos Júnior, “Vai ter emoção até o fim”. Dureza.
O Galo Mineiro poupou titulares diante do Bahia na Fonte Nova e foi derrotado por 3 a 0. A perspectiva é de força máxima para o jogo diante do Flu. Alonso, Arana, Alan Franco e Paulinho, que nem viajaram no último final de semana estarão à disposição.
No Tricolor, a escalação deverá ser a mesma utilizada no jogo contra o Juventude. Galo e Fluminense já duelaram diversas vezes pelo Brasileirão. No confronto geral, os mineiros levam vantagem, mas em jogos decisivos a vantagem é do Fluzão. Pela primeira vez, os dois se enfrentarão pela Libertadores da América. A rivalidade que ganhou força nos últimos anos, agora terá um capítulo a parte.
É decisão. Quem levará a melhor neste duelo?
O primeiro capítulo dessa história será nesta quarta às 19h no Maracanã.