E eis que, no apagar das suas luzes no mandato, o felizmente quase ex-presidente do clube diz que o novo Estádio das Laranjeiras não vai sair. Com ele eu tenho certeza que não. Com ele não saiu nem sairá nada de bom pro clube. Não tem capacidade.
O erro básico é desejar o elefante branco nos confins da Barra como prioridade. Motivos justos não podem haver para quem tem uma média de publico de 15 mil pessoas. Fazer um estádio para lotar, se muito, duas vezes por ano. Num local de difícil acesso, tendo somente o BRT como opção principal de transporte público – e todos os problemas que ele tem. Distante de diversas áreas da região metropolitana, com tendência a operar mais vazio que o Maracanã já opera e sem grande potencial para a realização de shows, devido à grande concorrência na área, certamente teríamos muita dificuldade para pagar esse empreendimento e possivelmente teríamos prejuízo na operação.
Felizmente ele e os amigos de Flusocio não tiveram competência para fazer essa besteira. O momento para grandes projetos é horrível, eles não têm credibilidade vide a quantidade de credores que produziram para o Fluminense e, por fim, sequer havia um projeto próprio, só o do empreiteiro Pedro Antônio, interessado em fazer o que sabe: tocar obras e tentar ajudar assim. Aí entra a cabeça de muitos moradores da Barra, inclusive PA, de que tudo tem de convergir para lá. Felizmente a realidade financeira do clube e do país soterrará essa bobagem.
A única solução logica para o clube é reformar Laranjeiras, usar em jogos de menor apelo e ir para o Maracanã só para ter lucro ou como visitante no Fla-Flu. Partidas femininas e de juniores são pouco pra nossa casa, um local que não tem concorrentes na área de grandes shows na Zona Sul.
O candidato que não leva o projeto para Laranjeiras a sério não serve pro clube. Na melhor das hipóteses é outra pessoa limitada, e disso certamente não precisamos.
ST
O TRICOLOR – informação relevante.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade