Migalhas para a torcida tricolor (por CH Barros)

O cenário atual do Fluminense não poderia ser mais desastroso. Após três jogos em que desperdiçamos oito pontos, a preocupação da torcida – que não tem um minuto de paz – só aumenta cada vez mais.

A verdade, tricolores, é que nós já estamos perdendo há muito tempo. Ano após ano, diretoria após diretoria, o Flu não muda – e quem sofre é a torcida. Saem treinadores, saem jogadores a preço de banana, vêm jogadores por um preço alto e que não mostram nada em campo – vide o caso de Robinho em 2017: pagamos uma multa de 2 milhões de euros ao Figueirense para tê-lo e não recebermos nada em troca. E, quando contratamos algum jogador produtivo, na maioria dos casos, fazem somente uma temporada nas Laranjeiras e vão embora, deixando o Fluminense e a torcida a ver navios.

O Flu vai comendo apenas migalhas, contentando-se com insossas campanhas em todas as competições e com uma vaga na Sula com muito suor, através dos mesmos – também suados – quarenta e cinco pontos. Considerando que perdemos Evanílson e que Fred não suporta uma temporada inteira, é provável que a história se repita. Não é pessimismo, mas ser realista. Ou alguém acha que a conduta adotada no último Fla-Flu nos levará a algum lugar?

Contudo, confiar na nossa camisa é o ideal e o que nos resta, mas não dá para atribuirmos a eternidade tricolor a isso, como já disseram alguns amigos aqui no PANORAMA. Sabemos o quanto ela pesa, sobretudo em momentos dificultosos, mas não dá para acreditar que o clube será eterno caso continue nadando num mar de dívidas e de letargia. É um profundo caldeirão de coisas erradas que precisam ser mudadas, pela nossa existência.

Bom, mudando o foco: neste domingo teremos o Corinthians no Maracanã. Mais uma prova de fogo para o time e Odair. E é bom que ele abra o olho, pois um outro mau resultado pode ocasionar sua demissão.

Disse na coluna anterior que, caso viesse a derrota para o São Paulo, o sinal de alerta seria ligado. Pois é, agora ele está ligado em dobro, visto que perdemos para eles e para a Gávea.

Apesar do momento e de tudo que citei, vamos com fé e acreditar na vitória no final de semana.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade