Airton, Caio Henrique, Bruno Silva, PH Ganso, Daniel, Speedy, Luciano, Everaldo, Pedro, Matheus, Calazans, Marcos Paulo, João Pedro. A montagem do elenco do Fluminense é promissora do meio para a frente. Fernando Diniz tem mais peças do que tinham Abel e Marcelo Oliveira.
Airton, Bruno Silva, Ganso, Everaldo, Speedy e Luciano. Airton, Bruno, Ganso, Speedy, Luciano, Pedro. Sai Luciano, entra Everaldo. Marcos Paulo e João Pedro são opções para Yoni González, Pedro, Luciano.
Por outro lado, Matheus Ferraz e Nathan são zagueiros que não inspiram confiança. A perda de Ibañez foi ruim tecnicamente, apesar de sabermos da necessidade de caixa. Digão é titular absoluto desse time. Mas quem é o companheiro ideal? E se o Digão ficar fora por um tempo longo? As opções na zaga são bem inferiores do que para o meio e ataque.
Gilberto bem fisicamente voa no esquema de Diniz, mas o que é Gilberto bem fisicamente? Ezequiel foi bem contra a Portuguesa, mas não rendeu no jogo de quarta-feira. Fez o certo no gol de Luciano, mas deixou a desejar no restante. Mascarenhas jogou muito bem contra o Madureira, com passes e cruzamentos excelentes, mas foi uma exceção? Porque não tem sido seu normal. Igor Julião e Marlon nem gosto de comentar.
No momento em que escrevo, meu amigo Cezar Motta lembra a questão salarial. Tá certo. Esse é um fator que, se não estiver em dia durante a temporada, dará um xeque-mate no trabalho de montagem do elenco e de proposta de jogo do Fernando Diniz.
Vasco, Copa do Brasil, semifinal. A coisa começa a esquentar. Vamos aproximar a lupa para sabermos o que esperar desse time. Acredito que 2019 será melhor do que 2018.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
#credibilidade
2019 tende a ser melhor que 18 pelo treinador, nunca engoli essa coisa de tres zagueiros ou tres volantes…