Que início de semana difícil para o torcedor tricolor.
A derrota por 2 a 0 nesse jogo de ida da final do Campeonato Carioca desmontou o ânimo que vinha sendo reproduzido após a goleada na semifinal.
É verdade que o placar da partida pode até ser considerado injusto, muitos dizem que não foi para tanto, mas a verdade é que o adversário foi muito superior no segundo tempo e sofremos pelas chances perdidas no primeiro.
Com a derrota ainda vieram dois outros choques: Samuel Xavier foi expulso por entrada inconsequente em jogador adversário e Martinelli saiu machucado com lesão que pareceu séria na coxa.
Esses dois desfalques e a necessidade de reverter um placar muito adverso trazem uma realidade que pode não ser a ideal mas, pelo menos em minha visão, é necessária: a estreia de Marcelo.
Sem Samuel Xavier, Guga, lateral que defende melhor do que ataca, será o titular do lado direito. Com isso, Marcelo poderá atuar pela esquerda com liberdade maior para atacar contra a equipe rubro-negra.
Sem Martinelli, Alexsander é a melhor opção para fazer a dupla de meio de campo com André. Com a qualidade que tem, poderá ajudar Marcelo na recomposição e ainda chegar com qualidade e mais personalidade ao ataque quando necessário.
Para o próximo domingo, ao menos teremos a volta de Manoel, zagueiro que gera uma solidez defensiva muito maior do que a oferecida por David Braz e será ainda mais necessária em uma partida na qual o Tricolor precisará ser dominante.
Vai ser muito difícil, mas o Fluminense já desafiou o sentido outras vezes. Que domingo seja só mais uma.