Mais que necessária (por Mauro Jácome)

Apresentacao-Santos-Fluminense_LANIMA20120605_0139_25

Os jogos de sábado (Vasco x Cruzeiro e Criciúma x Vitória) pressionam o Fluminense, hoje, com 42 pontos. A vitória é necessária. Melhor, obrigatória. O Vasco ganhou, chegou aos 41 pontos e encostou. Há um complicador: na próxima rodada, enfrenta o Náutico. Então, já podemos considerar que o time cruz-maltino está com 44 pontos e dois a mais que o Fluminense.

O Criciúma empatou e ficou com 43 pontos. Virou o primeiro tempo vencendo o Vitória. Assim, naquele momento, ocupava a 11ª posição. Ultrapassava, inclusive, Flamengo e Internacional e, praticamente, livrava-se do fantasma do rebaixamento. Dinei acabou com a graça dos catarinenses e os colocou de volta no bolo.

O jogo contra o Santos será fora da Vila Belmiro. Isso tira o fator campo e torcida. Também, o Peixe não pensa em mais nada, exceto em férias. O seu técnico, Claudinei Oliveira, cumpre tabela, pois não ficará para a próxima temporada. Mesmo sem objetivos, um meio-campo formado por Arouca, Cícero e Montillo deve ser respeitado. E muito.

Do lado tricolor, uma zaga formada por Leandro Euzébio e Anderson preocupa. O sistema defensivo do Fluminense não deu uma dentro este ano. Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro, enfim, um festival de bobagens e avalanches de gols sofridos.

Também, não gostei da escalação de Rhayner. O jogador não tem feito nada certo e tem matado muitos ataques do Fluminense. Nem aquelas “aloprações”, que proporcionavam um ou outro bom momento, acontecem mais.

Por fim, vamos depender muito da movimentação do Wagner e das conclusões de Rafael Sóbis e espero que ambos estejam num bom dia.

Vasco x Cruzeiro

Não gosto de pensar que algum time amoleça um jogo. Penso que é possível um ou outro jogador entrar em campo de má-fé, mas não um time inteiro.

No entanto, o que vi no Maracanã, ontem, deixou-me desconfiado. Era gritante a diferença das vontades. O Cruzeiro não conseguia fazer com que a bola passasse, seguidamente, por três jogadores. O Vasco sempre interceptava a jogada.

Além do problema do Dedé, que pediu para não jogar, correu por aí que houve uma troca: facilidade na liberação do Marlone por três pontos.

Será? Custo a crer.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: http://lancenet.com.br

Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado.

fiel 38 anos festa

3 Comments

  1. Nao acredito nisso Maurao, mesmo pq é fato de q o cruzeiro depois q fosse campeão ia tirar o pé mesmo, e nao se pode culpar esse jogo por um futuro rebaixamento sendo q o time nao ta jogando pra sair dessa situaçao…

Comments are closed.