Quando se quer mostrar que duas coisas são diferentes, algumas pessoas costumam dizer que é comparar maçãs e laranjas, outras falam que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. E ainda, se esta fosse a coluna do MR, ele diria “tomeitou, tomato – poteitou, potato”. Enfim, Libertadores e Carioca. Diferente do time de muito piadista de ocasião, para nós tricolores os dois campeonatos andam juntos, mas não podemos confundi-los. Como disse o Fred, temos que evitar o baque; Como disse o Deco, precisamos seguir em frente.
Após a bordoada de quarta-feira, após a paciência perdida, após as besteiras ditas, temos o simpático Madureira pela frente e não podemos perder se quisermos seguir no Carioca. O Abelão já anunciou que colocará um time misto em campo e sua única dúvida é Felipe, que teve uma gastroenterite. Dessa vez eu concordo com ele por dois motivos: são jogadores que estão entrando em campo normalmente e o próximo jogo da Libertadores é no Chile. Se fosse aqui no Rio, eu optaria pela utilização de todos de todos os titulares, pois jogando se recuperariam melhor. Porém, com viagem internacional à vista, convém poupar o pessoal.
É claro que o Fluminense é um time só e fica difícil para os torcedores ignorarem o acontecido e trocar as vaias pelas palmas. Na verdade não é questão de ignorar, mas sim de levantar e sacudir a poeira. Jogamos mal e perdemos. Mas e aí? É pra ficar de cabeça baixa? Não! Isso também vale para os jogadores, pois mesmo aqueles que não jogaram, entrarão em campo pressionados. A situação exige uma vitória e precisamos agir como os vitoriosos que somos.
De acordo com o último treino e apesar do “mistério” que o Abel tentou fazer, para enfrentar o chamado tricolor suburbano, o Fluminense deve ser: Cavalieri; Wellington Silva, Gum (Elivélton), Digão e Monzón; Diguinho, Fábio, Wagner e Thiago Neves; Rhayner e Marcos Júnior (Samuel). Nem preciso dizer que tem gente aí precisando dar mais do que desculpas pra reconquistar o carinho da torcida.
Falando em torcida, estou descrente no comparecimento em bom número, ainda mais levando em conta o calor que deve fazer em Moça Bonita no meio da tarde. Mas aos que vão, gostaria de fazer um apelo: não misturem as coisas. O Fluminense precisa de vocês. Apoiem, vibrem e cantem. Tenho a certeza de que serão recompensados.
Entre maçãs e laranjas, nenhuma está perfeita, mas também nenhuma está perdida.
ST!
Nos acréscimos:
– Então a moça está ameaçando processar o Fred? De duas uma: perdeu o namorado ou resolveu ganhar dinheiro fácil.
– Se eu fosse o Corinthians, ficaria quieto e aceitaria a punição. Ficou até barato.
Rodrigo César, o Rods
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Imagem: Dreamstime.com
Contato: Vítor Franklin
7 Comments
Comments are closed.
Você tem toda razão, Rods! Eu ainda estou muito chateado com a patética atuação de quarta, mas hoje é torcer por mais uma vitória do nosso Tricolor, e deixar as mágoas pra trás. Com relação as notinhas nos acréscimos, parece que a torcedora não vai mais processar o Fred (recebeu proposta para posar nua -inacreditável!!) e, pasmém, a Gaviões da Fiel declarou que apresentará um menor de idade que assumirá a culpa pelo disparo do sinalizador na Bolívia….precisa dizer mais??! ST!
Rods responde:
Tá tranquilo, Andrei. Quem não se enfureceu com o jogo de quarta é pq não tem sangue. Mas vamos em frente, ainda dá pra esperar mais do Fluzão 2013.
Pois é, a moça desmentiu a possibilidade de processo e tá curtindo uma de ex-BBB. Se bobear já recebeu proposta da Brasileirinhas…hehehe…
Pois é, os caras são inacreditáveis. Mesmo que eles entreguem um maior de idade, basta o sujeito nunca pisar na Bolívia. Pronto, pizza à lá curintia. Além disso o próprio Corinthians, fazendo mimimi, agora ameaça se retirar da competição, caso a punição não seja revista. Daqui a pouco até o Lula entra na história…
Rods comenta
Vc tem razão no que escreveu, João. Infelizmente, são poucos que pensam assim.
De qualquer forma, depois da quarta-feira que vem, o Flu vai passar um bom tempo até o próximo jogo da Libertadores. Aí é colocar a “elite” pra jogar pra não perder ritmo e conjunto. Mesmo pq passou da hora do Abel fazer suas experiências. Precisamos do time pronto e jogando.
Desde que a mídia oportunista resolveu que o mengaum tinha que ganhar o carioca todos os anos, o outrora “mais charmoso do Brasil” perdeu seu charme. Além da politicagem, que tirou times tradicionais (como Cabofriense e América) para dar lugar a currais eleitorais (Duque de Caxias, Cardoso Moreira, etc) e a proibição de estádios como Alair Correia e Conselheiro Galvão, sob o argumento de que não atendem ao Estatuto do Torcedor.
Por isso, o campeonato carioca virou uma pré-temporada maior para clubes que têm a Libertadores, a Copa do Brasil ou até o campeonato brasileiro como prioridade. Por isso sou favorável à utilização de times reservas e o Abel parece estar vendo isso. Só optaria por colocar jogadores novos com experientes cuja característica combina. Se vai lançar alguém como Marco Junior, a onda é botar Felipe, dono de passes cirúrgicos para jogadores de velocidade. Já Samuel Rosa combinaria bem com Wellington Nem, que utilizaria sua habilidade para o vocalista do Skank se consagrar.
Enfim, deixem o Madureira para lá e pensem na competição que importa. Até porque, carioca hoje em dia não vale nada!
Rods responde:
Valeu mesmo Lennon! Que a paixão não dê espaço à confusão.
Natarelli, eu não poderia colocar melhor citação do que essa.
ST!
Saudações Rods,
Perfeito!
“O bom guerreiro conhece tudo, menos a capitulação. Aprende-se com uma vitória, um empate, uma derrota. Só a ociosidade não ensina coisa nenhuma.” (Nelson Rodrigues).
STRI.
nada a acrescentar… disse tudo e disse bem. parabens