Depois de uma semana anterior desastrosa, o torcedor do Fluminense teve uma folga do eterno ambiente de crise que o clube vive: 4 a 0 sobre o Coritiba e uma semana tranquila na espera pelo Clássico Vovô no próximo domingo.
Nem adianta analisar muito o que já passou semana passada, mas apenas deixar o recado que a credibilidade do presidente, que já não era muita, ficou ainda pior e isso cobrará a conta dele.
Quanto ao resultado de segunda, ganhar do Coritiba – que é o pior grupo de jogadores da competição – não é relevante. Fazer 4 a 0 é. Apesar de ter seis times teoricamente melhores à frente e muito time ruim atrás, está difícil encontrar grandes diferenças de gols. O domingo passado, com seis empates no Brasileirão, mostrou bem isso. O próprio Coritiba, quando tomou três gols antes, foi contra um adversário direto – o Goiás – empatando.
Logo, ainda é possível sonhar com uma boa posição no Brasileiro, apesar de todos os problemas. Em tese, temos seis clubes com elenco diferenciado (Galo, Inter, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo), nenhum destes está voando e o único técnico firme no emprego é o Sampaoli, que nao à toa disputa um campeonato só. O Grêmio nem consegue chegar lá, temos o Vasco em decadência, depois de um bom início, e nós em sétimo.
Jogando um futebol digno pro padrão desse time que temos, nada nos impede de sonhar com a Libertadores, especialmente se surgirem vagas extras. Não tem ninguém concorrendo na nossa faixa que seja melhor do que nós, no máximo equivalente, mas nao dá pra facilitar como ocorreu no desastre de quinta passada por exemplo. A pressão da torcida, mesmo longe do estádio, já ajudou e, se é necessária, como pareceu, que continue ocorrendo.
Leva nosso recado, Digao. ST.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade