Nem mesmo a euforia de uma bela vitória sobre o badalado Galo Mineiro (goleada, sim, nas palavras de nosso comandante Andel) basta para tranquilizar o torcedor mais “ressabiado” como eu.
Foi só saber que Pato, Jô e Paolo Guerreiro estão à disposição no mercado da bola e já fiquei de orelha em pé. Adianto que particularmente não creio que Pato volte a jogar futebol (ao menos não em um clube grande da primeira divisão), e portanto, não acredito em sua chegada no Fluminense.
Mas Jô e Guerrero ainda pensam em jogar. É sempre bom lembrar que representantes deste último estiveram no Fluminense para uma reunião. Com toda certeza, não foram até lá apenas para admirar a beleza dos olhos dos nossos dirigentes e muito menos para um café da tarde, ainda mais se pensarmos no preço que está o café.
Se fosse obrigado a escolher entre um destes dois, eu ficaria com Jô. Abre aspas: pelo Amor de Deus, não estou defendendo a contratação, apenas estou fazendo um exercício de imaginação. Fecha aspas.
Pois vamos lá: imagine que tenhamos a ausência forçada de Cano em alguma partida (ou até mais). Eu lançaria mão de John Kennedy ou Matheus Martins. Acredito que eles podem jogar nessa posição em um caso de necessidade. O X da questão é que Luís Henrique está de partida, e para minha infelicidade, parece que o Flu não tem interesse na reintegração de Michel Araújo. Portanto, se tudo correr normalmente (e quando digo normalmente quero dizer: se Diniz não insistir em Caio Paulista pela ponta direita), é provável que Matheus Martins seja o substituto natural de Luiz Henrique.
Como eu creio que Samuel Granada não tenha caído nas graças da comissão técnica, ou não tenha “boas relações”, teríamos apenas John Kennedy como uma espécie de centroavante. Não posso, e não quero crer, que terão o descaramento de colocar Alexandre Jesus na frente da fila.
Outro sondado pelo clube é Brenner, ex-São Paulo e Flu mesmo. Porém, é outro jogador que gosta de cair pelos lados do campo.
Dito tudo isso, se você já não se aborreceu com toda essa ladainha, cheguei à conclusão de que Jô seria o que mais perto chegaria das características de Cano. E sinceramente, entre ele e Paolo Guerrero, sou mil vezes mais ele mesmo.
Mas, como disse, é tudo imaginação, provocação para distrair a mente. Afinal, depois de uma apresentação como essa contra o Galo, vale brincar um pouco.
ALOISINHAS
Caio, o Paulista, completou 100 jogos com a camisa do Flu. Pasmem.
Deu Cruzeiro no sorteio para a próxima fase da Copa do Brasil.
Seleção Brasileira de Nado Artístico embarca sábado para Mundial de Esportes Aquáticos na Hungria, com seis atletas e uma técnica do Fluminense. Boa sorte, para eles.
Com três jogadores de Xerém, Seleção sub-20 venceu o Paraguai por 5 a 2 em torneio no Espírito Santo. Com direito a gol de Matheus Martins.
É isso. Até a próxima.
São 5 de Xerém: Caio goleiro, MM, Aleksander, Arthur e Kayky.