La garantia? (por Rods)

 

Rhayner no treino do Fluminense
E esse videocassete faz o que mesmo?

“La garantia soy jo!” Dizia um pretenso vendedor paraguaio da fronteira ao garantir a qualidade do seu videocassete em um comercial da Semp Toshiba lá na virada dos anos 80 para os anos 90. Realmente uma era de ouro da publicidade brasileira que criou frases e chavões repetidos até hoje e por pessoas que nem eram vivas na época. A fama da falsificação paraguaia de diversos produtos já existia, mas a campanha publicitária ajudou bem a aumentá-la. Se fosse hoje em dia era capaz da própria Dilma ter de ir pedir desculpas ao povo paraguaio.

Mas tudo bem, não é do passado, nem da publicidade e muito menos do “politicamente correto” que eu vim falar. Hoje nós enfrentamos o Olímpia do Paraguai no qual deve ser nosso maior desafio até aqui na Libertadores. O time de Assunção vem com muita força após ter sido o primeiro do grupo 7, eliminando a La U e enfiando quatro a um nos argentinos do Newell’s Old Boys. Bobo é quem não percebeu que o Tigre seria um adversário muito mais palatável.

Como já foi noticiado pela imprensa, o Olímpia tem um forte jogo aéreo e é o que mais chuta de fora da área. Sendo assim, é bom que o Fluminense fique bem ligado no jogo, pois a presença do Fred na defesa a cada escanteio deles será imprescindível. O sistema defensivo tricolor terá que ficar muito esperto, pois gosta de dar espaço ao ataque adversário, deixando o Cavalieri exposto por muitas vezes e isso não poderá acontecer.

Mas apesar de tudo isso, eu disse no último Programa Panorama Tricolor que todo time grande brasileiro tem obrigação de vencer qualquer time paraguaio. Mantenho minha posição. Temos que nos impor e fazer ao menos três a zero que é pra não dependermos de uma arbitragem honesta e nem da questão do gol fora. Eu espero qualquer coisa no jogo de volta e é com o resultado em mãos que precisamos nos preparar.

Sem Thiago Neves (mistério…), Abel já treinou com Rhayner e Felipe entre os titulares. Na minha opinião, ele deve manter o ex-vascaíno no banco mesmo e seguir com o time que esteve em campo na maior parte dos jogos na Libertadores. Muita gente está preocupada com a declaração do Abelão dizendo que prefere um 0x0 a ganhar por 2×1. Olha, essa lógica não é tão torta assim e nem tampouco significa que jogaremos apenas para não tomar gols. Nosso comandante pode ser qualquer coisa, menos bobo. Talvez o que vejamos seja um Fluminense jogando como jogou em Porto Alegre, sem dar chance para contra-ataque.

Por fim, voltando ao tema ali do início do texto, o atacante Castorino afirmou que o Olimpia é favorito. Ok. Tudo bem, provocar faz parte. Só faltou ele mandar um:

“La garantia? La garantia soy jo!”

Nos vemos em São Januário! ST!

 Nos acréscimos:

– Já vejo o pessoal aí chorando que o Conca não vem no meio do ano. Digo o seguinte: apenas esperem o desenrolar do caso do Deco.

 

Rodrigo César, o Rods

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @Rods_C

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

2 Comments

  1. Rods comenta:

    Quer mandar ele pra jogar com o Vágner Love, Wilson? Heheheheh… brincadeira à parte, a torcida ainda espera ver o TN de 2008 e a cada vez que alguém assiste o gol do Washington contra o São Paulo essa esperança se renova.

    Não sei se ele resiste a uma possível eliminação, mas tb não sei se alguém o quer. Se vencermos a Libertadores e o Mundial, aí sim conseguiremos uma boa grana por ele.

  2. Esse TN tá enganando há 1 ano e meio e quando se pergunta quando jogou bem, só lembram do jogo com o Vasco em que fez 2 gols, akele da empurrada na barreira do Edinho, mas esquecem que neste único jogo, até fazer o 1º, era peça nula em campo, e depois melhorou um pouquinho. Este ano teve bolha, afastamento preventivo contra doping, e outros chinelinhos mais. Tá fora. Repito o questionamento que já faço há algum tempo nas redes sociais: quando fecha a janela do futebol russo mesmo hem ?

Comments are closed.