Nem deu tempo dos meninos comemorarem direito o título da Libertadores e já tivemos um jogo novamente, e de novo o Inter de Porto Alegre, lá no Beira-Rio, onde fomos felizes há pouco mais de um mês.
Com uma escalação bem alternativa, mas ainda competitiva (pondo por terra a falácia de que não temos elenco), o Tricolor foi duelar com o Colorado por mais uma vitória.
Enquanto a equipe carioca parecia jogar um jogo de fim de ano, após aquele churrasco, o Inter dominava mas sem eficiência.
Embora muito melhor em campo, o Inter não conseguiu fazer gol, deixando a peleja em aberto para a segunda etapa.
Nitidamente os jogadores tricolores estão sentindo o que nem a sauna consegue contar.
O segundo tempo modorrento traduziu o ôxo com galhardia. O Inter foi incapaz de macular o campeão continental, quase um sinal de respeito.
Sinceramente? Nada para avaliar nesta partida. O Fluminense está sobrevoando sem interesse o Brasileirão, e olha que não é de hoje. Quem sabe, a equipe tenha alguma vontade no Fla-Flu de sábado, como diria a cultura blazer: ‘vamos aguardar’.
###########
INTERNACIONAL 0 x 0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 32ª Rodada
Beira-Rio – Porto Alegre-RS
Quarta-feira, 08/11/2023 – 19:00 (Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Bruno Henrique 75′ Gabriel Mercado 75′ (INTERNACIONAL); Alexsander 45’+2′, Guga 90’+3, (FLUMINENSE)
INTERNACIONAL: Sérgio Rochet; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Dalbert (Nicolás Hernández 77′); Johnny, Charles Aránguiz (Bruno Henrique 46′), Maurício, Wanderson (Matheus Dias 77′ / Carlos de Pena 86′) e Alan Patrick©; Enner Valencia. Téc.: Eduardo Coudet. 4-2-3-1
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino© (Martinelli 46′), Marlon e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Keno 46′), Lima e Leo Fernández (Ganso 57′); Jhon Arias (Yony González 82′) e John Kennedy. Téc.: Fernando Diniz. 4-4-2