Inconstância tricolor (por Paulo Rocha)

A ressaca da vexatória derrota para o Athletico-PR, em Volta Redonda, durou pouco, felizmente. O triunfo no Fla-Flu fez os tricolores voltarem a sorrir. Contudo, o Fluminense ainda não inspira confiança em sua torcida. É inconstante em demasia. E a temporada começa a chegar num funil onde só os fortes sobreviverão.

Na verdade, ainda nem dá para dizer qual a melhor formação, o chamado time titular. Mas dá para saber que Nenê e Fred, juntos, não dão caldo. Ou é um ou outro. Que o preterido da escalação inicial entre no decorrer da partida, tudo bem. Mas de início, não dá.

Nem mesmo o técnico Roger Machado sabe a equipe ideal. Vire e mexe ele muda as peças. E o time segue naquela toada: mal no primeiro tempo, melhor no segundo. Quando dá para consertar o estrago decorrente da apatia inicial, beleza. Quando não dá, f…

E-BOOK RODA VIVA 5 – DOWNLOAD GRATUITO

Pelo Brasileirão, teremos dois duelos com times nordestinos: nesta quarta, contra o Ceará, no Rio; sábado, diante do Sport, em Recife. Já semana que vem, no Paraguai, Libertadores, o primeiro dos dois duelos com o Cerro Porteño. Aí, meus amigos, não se pode mais errar.

Mesmo alternando bons e maus momentos, o Fluminense tem condições de conquistar um título nesta temporada. Tomara que os jogadores acreditem nisso, pois a galera tricolor é sempre otimista. Mesmo aquela parte dela que tanto critica. É um caso de amor, não de razão.