Imprensa, a falsa justiceira (por Marcus Vinicius Caldeira)

macacos

Desde terça-feira, quando foi noticiado que Flamengo e Portuguesa perderão pontos por escalações irregulares e, nesse caso, a Portuguesa será rebaixada (pois ficaria em décimo-sétimo), enquanto o Fluminense permanecerá na Série A, (pois pulará para décima-quinta colocação), ficando na frente de dos dois em questão, começou a campanha difamatória contra o tricolor, por boa parte da imprensa esportiva brasileira.

O Fluminense que não teve nada com isso – vale lembra que a denúncia veio da CBF – de novo passou a ser chamado de o time da virada de mesa, do tapetão e coisas do gênero. Em nenhum momento a ”justiceira” imprensa brasileira fala que na verdade, o erro grotesco da Portuguesa salvará o Flamengo, que no sábado – portanto antes do jogo da Portuguesa – cometera um outro erro grotesco ao escalar irregularmente André Santos.

A campanha difamatória contra o clube e a defesa do descumprimento de regulamento, normas e leis – sim, porque os que defendem que Flamengo e Lusa não percam pontos estão defendendo a anarquia – começou tímida, mas nos últimos três dias começou a ganhar corpo.

A imprensa, que é chamada de quarto poder, por ter um raio de influência muito grande, principalmente rádio e televisão, pelo alcance, arvora-se no direito de ser a dona da verdade e de passar por cima da moral, da ética e do respeito à informação para passar as suas verdades.

Ela age como o Ministério da Verdade, de um filme do Orson Welles, que foi criado para propagar mentiras.

E pior é que no auge do desespero se ouve as maiores barbaridades. O destrambelhado do Mauro Cezar (esse cara deve ter sofrido muito bullying na adolescência), num comentário de uma situação em que o juiz tomou um soco sem querer de um jogador e ”alfinetou” dizendo que se fosse pelo STJD o jogador teria que ser expulso. Até onde vai a ignorância e o desespero desses caras? Pior é que dão voz a ele, que ganha muito bem para falar asneiras como essa em cadeia nacional.

Depois de entregarem os pontos e concluírem que o jogador da Portuguesa foi mesmo escalado por erro do clube e não por sacanagem do advogado – tinha a tese que ele foi comprado pelo Fluminense -, agora inventam a história de que não houve dolo, que o jogador entrou só por quinze minutos, que não fez gol, que é ruim de bola. Como se a lei dissesse que teria de haver algum desses itens para o clube ser penalizado. E o André Santos que jogou desde o início e é jogador de seleção?

Ah, foi mal! Para o “Quarto Poder” só a Portuguesa escalou jogador de forma irregular…

O fato é que estão criando uma cortina de fumaça para esconder a verdade: o Flamengo fez uma puta cagada no sábado e a Portuguesa fez uma maior ainda no domingo. Como sou um ser desconfiado por natureza, desconfio que tenha treta aí. Mas prefiro seguir acreditando que os dois clubes erraram e feio.

Na segunda-feira tudo leva a crer que será confirmada a perda de pontos por parte de Portuguesa e Flamengo. No segundo seguinte o ataque da imprensa será virulento. Os tricolores devem estar preparados para defender o Clube.

Não temos nada com isso. O Clube está se preparando para jogar a Série B. Na reunião do Conselho Deliberativo era clima de velório. Realmente, ganhamos na mega-sena com esses erros, mas mais uma vez não fomos artífices de uma virada de mesa. Aliás, nem é uma virada de mesa, pois é um julgamento normal de fatos ocorridos na última rodada.

Definitivamente não somos os vilões desta história.

Digo e repito: o maior beneficiário dessa história toda foi o Flamengo que deverá terminar abaixo da gente na tabela e acima da Portuguesa.

Que a partir desse episódio boicotemos de vez alguns jornalistas e emissoras, entre eles:

– Mauro Cezar;
– Milton Neves;
– André Rizek;
– Juca Kfouri;
– Sportv;
– Globo.

Pra mim é mole. Desde 1990 não assisto a Globo e dificilmente assisto Sportv e programas de esportes. Busco informações na Internet que é o meio mais democrático de comunicação, até porque funciona em duas vias.

Um basta a esses falsos justiceiros e falsos moralistas que, na verdade, são uns vendidos por interesses econômicos.

A imprensa é o retrato do Brasil: um país subdesenvolvido e corrupto!

Que a lei e o regulamento do campeonato sejam cumpridos.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Leia também: http://www.odiariotricolor.com/#!a-justia-divina/c1pb5

Imagem: http://www.blogdacidadania.com.br/

Prezado (a) leitor (a), é sempre uma honra a tua presença aqui, bem como os comentários que podem ser tanto elogiosos quanto críticos ou divergentes – tudo altamente salutar. Contudo, atendendo aos procedimentos estabelecidos no PANORAMA em prol da excelência literária que marca este sítio, não serão publicados comentários ofensivos ou lesivos à imagem de terceiros sob qualquer espécie. O mesmo vale para comentários em caixa-alta. Os cronistas respondem juridicamente por suas publicações. Divergência nada tem a ver com estupidez e grosseria. Muito obrigado. 

 

12 Comments

  1. A Portuguesa salvou o Flamengo. O advogado de ambos é o mesmo. Huuummm.

    A pergunta que todos se fazem é por que o jogador da Portuguesa foi relacionado, mas só entrou em campo quando o Flamengo corria risco de rebaixamento. Se o Fluminense estivesse perdendo do Bahia, o jogador entraria? Enquanto o Flu estava perdendo, o jogador da lusa não entrou. A entrada do jogador da Portuguesa foi mais que providencial para o Flamengo. Agora é a coitadinha da Lusa (com ajuda do Fla) contra o malvado…

    1. O post já é passado, mas vai lá:

      Ele entrou bem mais tarde, mas nada a ver com o resultado do Flu. Ele demorou pra entrar, provavelmente porque Globo/Flamerda ainda não haviam entrado em acordo definitivo com o Canindé. O pedido foi feito:

      Vou pensar“, disse a Lusa. “Mas boto no banco, se eu aceitar, ponho ele, se o retorno de vcs não for bom, não ponho.”

  2. Errata.

    No “post”/comentário enviado anteriormente, ao invés de

    ……… para almas das “viúvas” arrependidas da imprensa marrom e hipócrita que assola o nosso país. ………

    leia-se

    …….. para *algumas* das “viúvas” arrependidas da imprensa marrom e hipócrita que *assolam* o nosso país. ……..

  3. Errata.

    No “post”/comentário enviado anteriormente, ao invés de

    ……… para almas das “viúvas” arrependidas da imprensa marrom e hipócrita que assola o nosso país. ………

    leia-se

    …….. para *algumas* das “viúvas” arrependidas da imprensa marrom e hipócrita que *assolam* o nosso país. ……..

  4. Parabéns pela sua análise e pelos seus comentários sobre essa questão envolvendo 2 times, entre os quais não está o Fluminense.

    Faço minhas as suas palavras e se você permitir, gostaria de enviar o seu texto (ou o “link” com o endereço dessa sua página com a coluna acima) para almas das “viúvas” arrependidas da imprensa marrom e hipócrita que assola o nosso país.

    E depois esses mesmos sujeitos vão querer ter moral e ética para se pronunciarem contra a violência no estádios e outras…

  5. Matou a pau!
    Esses escrotos que você citou, já são por mim boicotados há tempos.

  6. A Portuguesa está tentando uma virada de mesa, não o Fluminense.

Comments are closed.