Hora de retomar a reação tricolor (por Paulo Rocha)

Foram duas porradas doídas. Perder em casa para time de outro estado e, em sequência, para o maior rival, é frustração em dose dupla. Ainda mais quando os reveses nos levaram de volta à porta do inferno. Mas não há tempo para lamentações. O Fluminense precisa se reerguer rápido e seguir em sua luta.

Os outros resultados da rodada também não ajudaram. Ou seja: sábado, contra a Chapecoense, no Maraca, é vencer ou vencer. Voltar a trilhar o caminho da salvação. Jogamos contra os dois melhores times do Brasil na atualidade. Temos plena capacidade de superar os desafios que virão.

O primeiro passo para conseguir voltar a ter paz é dominar os nervos. A Chape já está virtualmente rebaixada e virá ao Rio, de certa forma, sem pressão. Nós, ao contrário, entraremos em campo com a obrigação de triunfar. Se o gol demorar a sair, a torcida tem que entender. E jogar junto.

Falando em torcida, é hora de esquecer diferenças políticas, opiniões pessoais, seja o que for, em prol do Fluminense. Já mostramos que podemos vencer equipes de nível parecido com o nosso. Batemos Grêmio, Cruzeiro, Corinthians, Inter, Botafogo… Temos capacidade de reagir a tempo de evitar o pior.

Após encarar a equipe catarinense, vamos duelar com o Ceará, um de nossos concorrentes diretos, lá no Castelão. Imagina se não vencermos a Chapecoense…E na sequência teremos o Vasco. Aguenta coração!

Espero que Marcão acerte em suas escolhas, que Muriel se mantenha firme, que a defesa não falhe e que possamos fazer os gols que tanto necessitamos. Vamos voltar a vencer, se Deus quiser. Saudações Tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade