Um amigo seu, do mercado ferroviário, está passando por dificuldades financeiras. Não consegue mais arcar com as despesas da sua empresa.
Você também é do mercado ferroviário e tem excelentes trens e locomotivas. Na verdade a sua empresa está indo a pleno vapor. Contas em dia, dinheiro em caixa, funcionários satisfeitos.
A empresa do seu amigo, no entanto, tem uma locomotiva maravilhosa. Uma das melhores em atividade no país. Você, sabendo das dificuldades pelas quais ele passa, propõe comprar a sua locomotiva.
Seu amigo recusa a oferta. Sabe que, apesar de todas as dificuldades pelas quais está passando, vender a sua locomotiva, o seu principal ativo, não é a melhor saída.
Você lava as mãos. Alheio ao que o amigo está passando, dá de ombros e prepara uma nova investida. Uma hora ele cede. Está precisando de dinheiro. É a lei do mercado.
A narrativa acima é apenas uma metáfora. Mas serve perfeitamente para ilustrar o que está acontecendo no que diz respeito ao interesse do Flamengo no atacante Pedro do Fluminense.
O abismo econômico que separa atualmente os dois clubes levou a isso. Eu tenho dinheiro, eu posso. Eu mando e você obedece.
Não basta eu estar forte. Eu tenho que destruir o meu adversário.
A arte imita a vida. E a vida tem que seguir. Independente do desfecho dessa história, fica a reflexão: haverá Fla sem o Flu?
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade
Nao foi o Flamengo, mas…se foi o Flamengo ele pede desculpas!