Grêmio já foi, vem aí o Atlético (por Marcelo Vivone)

Apesar do gosto amargo ao final da partida, não podemos lamentar o resultado da última quarta-feira. Enfrentamos um dos poucos times desse campeonato que tem um bom nível técnico e que ainda possui um excelente técnico. Além disso, ganhamos várias partidas nesse campeonato com gols ao apagar das luzes. Dessa vez, somente, somos nós que estamos lamentando uma mudança no placar nos momentos finais de uma partida.

O Grêmio foi um time valente durante toda a partida e jogou melhor que o Fluminense durante todo o 1º tempo. No 2º tempo fomos pressionados até sofrermos o 1º gol, quando passamos a comandar o jogo e marcamos 2 gols. Tivemos a partir daí algumas chances de matar o jogo, principalmente com Fred. Nosso centroavante, que tem muito crédito, dessa vez não foi feliz e desperdiçou uma ótima oportunidade.

Nos últimos 10 ou 15 minutos de jogo o Grêmio voltou a tomar as rédeas do jogo, mesmo com um jogador a menos, e acabou conseguindo o empate aos 40 minutos do 2º tempo. O resultado acabou sendo bom, já que o Atlético/MG também não passou pelo time do Santos na Vila e com mais uma rodada jogada mantivemos as distâncias de 9 e 11 pontos para segundo e  terceiro colocados, respectivamente.

Chamou-me a atenção a bela participação da nossa torcida no jogo que lotou o estádio e  manteve-se participativa e vibrante durante toda a partida. Impressionou-me ouvir seu cântico em alto e bom som logo após o 1º gol do time adversário. Parece que mesmo com toda a dificuldade que é chegar ao estádio, ainda mais no absurdo horário das 19:30h imposto pela TV, a torcida vai acompanhar o time nessa reta final de campeonato.

Nossos jogadores retribuíram a força que veio das arquibancadas com muita garra e disposição. Se mais uma vez não fomos brilhantes tecnicamente, vibração não faltou a um jogador sequer da equipe. Na parte individual, ninguém esteve abaixo da crítica, mas acho que Fred e Deco decepcionaram um pouco por conta do que deles se espera.

Marcos Jr também esteve abaixo do seu padrão, mas acho que mais por influência do Abel, que lhe concedeu apenas ínfimos 10 minutos de jogo, que é quase o tempo necessário para um jogador entrar no ritmo de um jogo pilhado como aquele. Imagino que quando o garoto começou a entrar na rotação necessária, soou o apito final do jogo.

Gostei muito das participações de Rafael Sóbis, que deveria ter saído uns 10 minutos antes para a entrada do Marco Jr, e Jean. A perda do 2º para o jogo de domingo, para mim, foi o pior da noite de quarta-feira. Espero que Abel nos faça alguma surpresa e não coloque o seu substituo natural, Diguinho, no próximo jogo.

Próximo jogo que vai ser uma pedreira, principalmente pela inconsequência dos jornalistas que estão tentando transformar a liderança do Fluminense numa mera questão de ajuda dos árbitros. Não vou entrar no mérito de defender nosso clube de tamanha falácia, pois muitos já o fizeram com brilhantismo, mas o fato é que esses falsos jornalistas conseguiram transformar o jogo de domingo numa guerra. Duvido que, caso ocorram atos graves por parte da torcida adversária, esses falsos profissionais assumam as suas culpas.

Um empate nos deixará muito perto do título, mas como diz meu amigo André: estou tranquilo, pois com qualquer resultado continuo líder.

Marcelo Vivone

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Imagem: David Nhormando/ Photocamera

Contato: Vitor Franklin

 

2 Comments

  1. Tô com o Willer. O Fred esse ano tem sido um ótimo garçom até, mas às vezes fomeia.

    Aliás, me preocupo com a forma que os outros jogadores procuram sempre o Fred. Às vezes exageram.

    Outra: Deco precisa chutar mais na entrada da área. Teve algumas boas chances no jogo, mas preferiu tocar.

  2. Mesmo o Fred tendo crédito ele poderia ter tocado para o Sóbis,quantas vezes eu vi o melhor de todos os tempos( Pelé ),rolar para o Coutinho que estava melhor posicionado do que ele e o Santos matar o jogo,o objetivo final a ser alcançado é o Título.Um abraço,sadações tricolores,willerTricolorFanáticoXiita.

Comments are closed.