Concordo com a imensa maioria dos tricolores: Fred está deixando a desejar este ano. Coisa até compreensível, uma vez que conta os dias para o fim de sua carreira profissional. A idade pesa, é lógico. Mesmo sendo fã do camisa 9, eu mesmo me peguei vociferando recentemente devido às más atuações dele: “Pô Fred, chega! Você não está aguentando mais…”
Entretanto, não podemos esquecer a relação que Fred desenvolveu com o Fluminense. Tornou-se o grande ídolo do clube neste século. Povoou nossos campos dos sonhos com conquistas, gols e vitórias. Portanto, tenhamos mais paciência com ele até o dia em que o virmos em campo pela última vez.
Até porque, Fred ainda é terrível. As confusões nos clássicos da reta final do Campeonato Carioca foram coisas de torcedor? Sim, é claro. E que bom que foram. Sentimo-nos representados com essa postura, vendo que havia um cara disposto a sair na porrada pelo Fluminense. Que não deixaria ninguém nos afrontar ou achincalhar. Como torcedores apaixonados que somos.
Ele ainda não tinha feito gols neste ano. Fez na hora apropriada, no momento exato, no lugar certo. Um gol de vitória no último minuto. Quer identificação maior com o Flu, tantas vezes protagonista de triunfos ao apagar das luzes? Sabemos que o adversário não era nenhum gigante, nenhum grande rival… E daí? Quem não vibrou com tão improvável virada?
Pois é amigos, Fred não é mais aquele goleador decisivo de tempos atrás, mas ainda é capaz de decidir. Mete medo em muita gente, podem ter certeza. O Fred vai te pegar. Vamos aproveitar o final desta história tão bonita. Ainda há alguns capítulos a serem escritos. Os ídolos andam cada vez mais raros. Rendamos homenagem a quem as fez por merecer.
O urro do meu filho, vindo do outro andar de casa já tarde da noite, ainda ecoa na minha mente. Que alegria… Fred também é ídolo dele, provavelmente o maior no futebol. Que essas lembranças não se apaguem por toda sua vida. Fred sempre será inesquecível para os verdadeiros tricolores; aqueles que transportam esse amor através de gerações. O Fluminense é eterno em nossos corações.