Quem diria? Após sete anos sem títulos de expressão, brigas contra o rebaixamento, problemas na Justiça, falta de patrocinadores, jogadores medíocres e até um processo de impedimento do presidente, o guerreiro Fluminense é novamente protagonista no cenário do futebol nacional.
Eficiente como o gol de barriga, o novo eleito para a presidência articulou parcerias criativas, arregaçou as mangas e, antes mesmo de sua posse, em janeiro de 2020, o Fluminense apresenta uma verdadeira seleção de craques mundialmente famosos, com contratos devidamente assinados nesse 16 de dezembro, data que os torcedores fizeram filas imensas para ver seus ídolos, contagiando de alegria as ruas de Laranjeiras.
Já disponíveis na internet, lojas, quiosques e na boutique do clube, as novas camisas da Adidas vendem mais que latão no Maraca. Os preços populares permitem que com R$ 100,00 o torcedor esteja devidamente uniformizado – boa sacada do marketing do clube, que promete mais ações de aproximação com a torcida.
Com o argumento do novo estádio das Laranjeiras reformado para o Brasileirão de 2020, ficou muito mais fácil atrair cerca de 15 mil fanáticos para iniciar, nessa data, o pontapé inicial da nova arena, que dizem ter até fila de interessados para estampar o nome.
No gramado será a apresentação dos novos contratados: Thiago Silva, Marcelo, Rafael, Alan e Maicon Bolt. Grandes esperanças no retorno de Mariano e W. Nem, aposta pessoal do presidente. A mescla com a geração de ouro de Xerém, que esse ano vai subir em lote, dá muita confiança à torcida, que vem aderindo ao Sócio Torcedor em massa nos últimos dias.
Existe grande expectativa para a venda das cadeiras da nova Arena, que servirão como moeda para bancar a obra.
Lembramos que, apesar dos problemas financeiros enfrentados pelo Fluminense, e 80% dos times das série A, a nova diretoria conseguiu renegociar as dívidas do clube e investe para um time vencedor, no intuito de geração de receitas através de Sócio Torcedor, patrocínio master, venda de camisas, bilheteira, e principalmente, pela conquista dos principais torneios em 2020 e 2021.
O plano tricolor também possui interesse, em médio prazo, na renegociação das cotas de TV, pois entende que os resultados do time podem alavancar um grande número de torcedores no PPV. Para se ter ideia do tamanho do sonho tricolor, o novo presidente pretende atingir a expressiva meta de 100.000 sócios torcedores até dezembro de 2022.
O efeito mágico ocorre pela atmosfera positiva que a nova diretoria gera na torcida, atendendo os pedidos e entendendo que o Fluminense é grande, agente fundamental na história do futebol brasileiro e mundial. Esse foi o argumento para atrair essa constelação de craques, que também acredita nessa nova gestão.
Os problemas e custos continuam existindo, mas chegaram solução e receitas para um novo ciclo.
Ninguém há de vê-lo morrer.
Salve o Tricolor.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri