Fluminense 0 x 1 Vasco: atuações (por Mauro Jácome)

mauro jácome red

ENTRANDO EM CAMPO…
Poupados: Jonathan, Gum, Henrique, Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa. É muita gente, mas ficou clara a opção pela disputa da Primeira Liga na próxima quarta-feira, afinal, a classificação para as semifinais do Carioca já está garantida. Com essa decisão da Comissão Técnica, o título da Taça Guanabara virou detalhe.

DIEGO CAVALIERI

Quase toma um gol por cobertura por estar mal colocado. Deu sorte porque pulou para trás e desviou a bola, que se chocou na trave. O chute de Riascos no gol foi muito bem colocado, mas a bola foi fraca, com um pouco mais de rapidez pegaria. Salvou aos 37’2ºT, quando deu um toque e a bola bateu na trave.

WELLINGTON SILVA

Preso na defesa porque Jorginho colocou três caindo por ali. No primeiro tempo, chegou bem ao fundo uma vez, mas faltou alguém livre na área para receber o cruzamento. Na parte final do jogo, enquanto foi possível ver o jogo, não teve participação.

MARLON, RENATO CHAVES e NOGUEIRA

No primeiro tempo, as dificuldades normais de jogo, mas sem grandes sustos. No gol, Marlon deu espaço para Riascos. Depois, a zaga teve dificuldades para acompanhar as jogadas em velocidade de Eder Luís.

GIOVANNI

Muito acionado nos primeiros minutos de jogo, mas com Fred sempre atrás dos zagueiros e Osvaldo mal colocado, não teve sucesso nos cruzamentos. Quando o Fluminense precisa de ofensividade pelo lado esquerdo, Giovanni não contribui.

EDSON

Firme no combate, mas perde a cabeça muito fácil. Desnecessário o que fez na expulsão. Precisa ter mais inteligência. Ficou fora da semifinal de forma infantil. E se o Levir precisasse dele para quarta-feira?

DOUGLAS

Dificuldade para marcar o meio-campo do Vasco no começo do jogo. Quando a pressão diminuiu, soltou-se e chegou à intermediária para participar na distribuição das bolas. Depois que a imagem da transmissão voltou, apareceu bem quando começou o lance que poderia ter dado o empate.

GERSON

Não fez um bom jogo e o time sentiu com a falta de jogadas mais criativas. Ficou preso na marcação e não procurou espaços.

MARCOS JUNIOR

Escalado para puxar contra-ataques, fez boas arrancadas. No entanto, sentiu falta da maior participação do Gerson e do Osvaldo.

HIGOR

Quando entrou, a transmissão estava paralisada. Nos momentos finais, pouco participou na tentativa de reação.

OSVALDO

Uma boa oportunidade logo no começo e, a melhor, no último lance. No mais, um monte de bobagens. Imperdoável como desperdiçou a chance do empate.

FRED

Isolado entre os zagueiros do Vasco. Voltou algumas vezes para ajudar na transição. Ainda longe da melhor condição física e técnica.

MAGNO ALVES

Também entrou quando e TV estava sem as imagens do jogo. Colocou Osvaldo na cara do gol para empatar.

LEVIR CULPI

O Fluminense sentiu falta do entrosamento adquirido depois que assumiu. Ficou recuado na primeira metade do primeiro tempo e tentou os contra-ataques, no entanto, Gerson e Osvaldo não contribuíram para que a bola chegasse com rapidez à área do Vasco. A ausência de Gustavo Scarpa foi fundamental para o jogo ruim do time.

VASCO

Começou marcando a saída de bola do Fluminense. Depois, diminuiu a pressão, mas continuou com maior posse de bola. Soube explorar a velocidade para matar o jogo.

ARBITRAGEM (João Batista de Arruda)

Aos 7’1ºT, anulou gol de Renato Chaves numa disputa normal. No lance das expulsões, o VT só mostrou o Edson dando uma cabeçada no Marcelo Mattos. A transmissão não foi ruim só pela falta de sinal, vários lances duvidosos não foram repetidos.

EDINHO

É dose ouvir as análises do vascamenguifoguebanmadubonsuvoltaqualquerum.

…SAINDO DE CAMPO

Vamos para a decisão na quarta-feira. Importante colocar o Marcos Junior no lugar de Osvaldo, pois este parece que gastou tudo contra o Internacional e Boavista.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: jac

3 Comments

  1. Fabio, tem razão, mas a solução para isso, não passa por bater de frente, é necessário ter presença na federação, depois que o “capitão léo” se infiltrou por lá, o esgoto da gávea nos passou em nº de títulos, vários deles ganhos na base de lances “polêmicos”.
    E em 2014 quando eles estavam lá na zona de rebaixamento bradou aos 4 ventos em programas de TV inclusive, que o esgoto da gávea não cairia, aí foi o que nós vimos “erros e polêmicas” em rodadas seguidas.

    ST

    1. Então que ele arrume alguém para fazer o serviço “sujo” na FERJ…

  2. Enquanto tivermos um presidente frouxo, fraco psicologicamente, fraco de caráter, que não possui a valentia moral para bater de frente com a Globo e a FERJ, botando o sub-20 para desmoralizar esse campeonato de várzea, ou até se recusando a disputá-lo, seremos constantemente garfados pela arbitragem. OBS: É o presidente com o pior aproveitamento em clássicos regionais na história do clube. OBS2: Só vencemos um grande até agora, neste ano. E tem gente que ainda o defende… Devem ser framerdistas

Comments are closed.