Fluminense 1 x 1 Unión La Calera: atuações (por Mauro Jácome)

PODCAST DO PANORAMA: CLIQUE AQUI.

O Fluminense começou respeitando demais os chilenos. Muitos toques no meio-campo, sem profundidade. A falta de alguém perturbando a última linha do Union fazia com que a defesa empurrasse o time tricolor para longe da área do goleiro Arias. A primeira chegada do Fluminense foi aos 17’, quando Miguel bateu de voleio em cima do goleiro do Union. Aos 34’, Egídio avançou e rolou para Yago chutar fraco e no meio do gol. A demora em tocar a bola fazia com que a transição fosse lenta e com muitos passes errados. A bola pelo alto virou o recurso para colocar a bola na área do Union. Numa dessa, aos 40’, Gilberto teve grande chance, mas Arias salvou.

Com Marcos Paulo, Odair voltou com uma formação mais ofensiva. Da mesma forma da primeira etapa, o Fluminense demorou a apertar o Union. Aos 18’, Miguel fez um carnaval pela direita, foi no fundo e rolou para o meio. Ninguém chegou para finalizar. Odair resolveu popular a área chilena e mandou Evanílson para o campo. Foi só tocar com rapidez que o Fluminense chegou ao gol: Marcos Paulo recebeu na intermediária, virou e enfiou na medida para Evanílson, que bateu forte no canto esquerdo de Arias. A alegria durou pouco. Numa falha generalizada nas proximidades da área, a bola sobrou para Castelanni, que bateu forte no canto de Muriel. Começava tudo novamente. O nervosismo e a ansiedade impediram que a bola chegasse limpa para a conclusão dos atacantes.

MURIEL

A única bola ao gol foi muito bem colocada e entrou.

GILBERTO

Enrolado pelo lado. Teve ótima chance no primeiro tempo, mas chutou em cima de Arias.

DIGÃO

Não teve trabalho.

LUCCAS CLARO

Também teve a vida facilitada pelo time chileno.

EGÍDIO

Tímido no primeiro tempo. Na única que foi, acionou bem Yago na entrada da área. Na etapa complementar, cruzou muito, mas descalibrado.

HENRIQUE

Sem muito o que fazer atrás, foi para o campo do Union. No entanto, não tem visão para criar. Deixou a frente da área desguarnecida no gol de empate.

HUDSON

Partida ruim. Nervoso, não produziu. Muitos toques laterais.

YAGO

Não apareceu para o jogo. Saiu no intervalo.

MARCOS PAULO

Entrou para dar dinâmica no campo ofensivo. Ótima assistência para Evanílson.

NENÊ

Correu muito. Procurou o jogo, tentou dar qualidade ao toque de bola. Falta-lhe companhia. Marcos Paulo e Michel Araújo podem ser esses parceiros.

MIGUEL

Teve duas oportunidades no primeiro tempo, mas esbarrou em Arias. Foi bem quando arriscou.

MICHEL ARAÚJO

Tem qualidades. Objetivo e habilidoso, criou opções pela direita.

MATHEUS ALESSANDRO

Ciscou, mas carregou muito a bola e ficou preso na marcação. Bom lançamento para Miguel entre os zagueiros.

EVANILSON

Na primeira bola que recebeu, mostrou visão e oportunismo, ao se lançar no espaço e bater de primeira.

ODAIR HELLMANN

A escalação sem um atacante de área dificultou a chegada à frente. Tocavam, tocavam, mas não havia jogadas na área, exceto com cruzamentos da intermediária. O meio-campo trocou muitos passes, mas lenta e lateralmente. Com Marcos Paulo e Evanílson, o Fluminense se aproximou do gol de Arias. Ainda não se percebe uma característica nesse time de Odair. O futebol ainda é aleatório. Com o elenco todo disponível, tem condições de dar um formato mais definido.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade

Clique Aqui para seguir o podcast do Panorama Tricolor