Original de CNN Esportes
Guilherme Xavier
O Fluminense goleou o GV San José por 5 a 0 na noite desta quinta-feira (10), em jogo válido pela segunda rodada da Sul-Americana. Dominante, o Tricolor não deu chance para os bolivianos no Maracanã.
Everaldo e Cano marcaram duas vezes, e Kevin Serna fechou a conta para manter os 100% de aproveitamento no torneio continental. O próximo desafio na Sul-Americana será contra o Unión Española, no Chile.
Desde o primeiro minuto, a tônica da partida foi de ataque contra a defesa. Em bom ritmo, o Fluminense buscava seus gols enquanto o San José esperava um contra-ataque, mas ele nunca veio. O Tricolor foi dominante e teve quase 80% de posse de bola.
O 2 a 0 ao fim da etapa inicial poderia até ter sido maior, se não fossem os erros na hora de finalizar. Keno e Serna até tiveram boas atuações, mas o pé não estava calibrado. Quem não falhou foi Everaldo.
O centroavante do Fluminense marcou dois golaços, soltando uma bomba da entrada da área no primeiro e pegando de voleio o cruzamento de Samuel Xavier no segundo. Festa incessante dos tricolores no Maracanã.
O Tricolor das Laranjeiras voltou para o segundo tempo na mesma pegada e logo balançou as redes novamente, com Kevin Serna. Depois, veio o show a parte de Germán Cano, titular poupado por Renato que entrou no segundo tempo.
O argentino marcou em seu primeiro toque na bola e, depois, recebeu assistência de Nonato para empurrar para o gol vazio. O volante, assim como seu companheiro, Facundo Bernal, foram muito bem no jogo.
A goleada foi merecida pelo Fluminense. Amassou do início ao fim e soube aproveitar as oportunidades diante do frágil GV San José.